Conecte-se conosco

Paraná

PF deflagra operação para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet

A Polícia Federal deflagrou, na manhã do quarta-feira (1°), a operação “Nhanduti 2”, que tem por objetivo combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet.

Publicidade

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na cidade de Curitiba, em casas de suspeitos relacionados à prática dos crimes de estupro de vulnerável, armazenamento, disponibilização e produção de imagens de abuso sexual infantil.

Durante o cumprimento das medidas, foi realizada a prisão de um homem de 36 anos de idade, flagrado na posse de arquivos de exploração sexual infantojuvenil.

Confirmados os fatos sob investigação, os indivíduos investigados poderão responder pela prática dos crimes de estupro de vulnerável e associação criminosa (Art. 217-A e 288 do Código Penal), bem como produção, compartilhamento e posse de pornografia infantil (Art. 240, 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente).

O nome da operação, “Nhanduti”, significa “teia de aranha” na língua tupi-guarani, fazendo referência às redes criadas na internet, para o compartilhamento de conteúdos relacionados à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Catve.com

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

Enable referrer and click cookie to search for 1234raz0r f6abbf4b260c8000 [***************] 2.7.28