Conecte-se conosco

Paraná

Operação combate organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas no Oeste

A Polícia Federal em Guaíra, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Paraná e o Batalhão de Fronteira da Policia Militar do Paraná deflagraram a Operação Cidade Sitiada/Finger para coibir o crime de tráfico internacional de drogas.

Publicidade

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Guaíra, nos municípios de Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

O inquérito policial foi instaurando no âmbito da Polícia Federal após a prisão em flagrante de um dos suspeitos e a apreensão de 1.850,5 Kg de entorpecente oriundo do Paraguai.

Com o prosseguimento da investigação policial mais pessoas pertencentes ao grupo criminoso foram identificadas. Assim, os envolvidos responderão por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico.

Estima-se que o grupo criminoso seja o responsável pela movimentação de mais de 100 toneladas de entorpecente somente entre os anos de 2022 e 2023.

A investigação policial prosseguirá para identificação de outros envolvidos. A pena prevista para o crime de tráfico de drogas pode chegar a 15 anos de reclusão.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

Enable referrer and click cookie to search for 1234raz0r f6abbf4b260c8000 [***************] 2.7.28