Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Cerimônia de posse marca início dos trabalhos dos novos conselheiros tutelares de São Miguel do Iguaçu

Os eleitos para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu foram empossados ​​na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal, com a presença de inúmeras autoridades, familiares dos conselheiros e comunidade em geral.

Publicidade

Foi dada posse para cinco titulares e três suplentes que atuarão nos próximos quatro anos, no quadriênio 2024/2028. Eles representarão a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lidiane Medeiros Scheffer, citou que foram meses de expectativa com a realização da prova escrita dos candidatos, teste psicológico e a eleição popular. “Tudo transcorreu dentro da normalidade e agradeço a todos que de uma forma ou outra colaboraram para esse momento especial”, destacou.

A conselheira mais votada foi Priscila Guilherme Kuhn. “É meu sonho realizado e vamos fazer um bom trabalho porque toda equipe está unidade desde o processo de formação”, inspirou.

O Sr. Moacir Leite esteve desempenhando o papel de conselheiro tutelar por 14 anos e, segundo ele, foram muitos os desafios. “Eles foram superados graças à competência dos conselheiros e ao apoio dos poderes públicos e da comunidade em geral”, completou.

Para o presidente da Câmara, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os novos conselheiros deverão continuar com a nobre missão na sociedade que é de cuidar do bem-estar das crianças e adolescentes. “Faço votos de que desempenhem sua função com sabedoria e discernimento”, completou.

Ó vice-prefeito, Claudio Aparecido Rodrigues, agradeceu aos conselheiros que encontraram sua missão e desejaram sucesso aos empossados. “Toda gestão pública precisa de um Conselho Tutelar atuante e o município historicamente teve isso. É uma área que precisa de muito comprometimento e dedicação. Deus os abençoe”, salientou.

Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta, os parabéns aos conselheiros que entregaram a carga que cumpriram muito bem essa missão, e para os novos que assumem esse grande desafio. “Estamos juntos para defender os direitos das crianças e adolescentes”, disse.

Os conselheiros empossados ​​foram:

 

Titulares:

-Priscila Guilherme Kuhn

-Tainã Pinto

-Denise Bauer Scheffer

-Patrícia da Silva Franco

-Viviane França da Silva.

Suplementos:

-Ana Civiero

-Regiane Bilski de Lima Liczbinski

-Márcio Ortiz.

Fonte: Assessoria

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

Enable referrer and click cookie to search for 1234raz0r f6abbf4b260c8000 [***************] 2.7.28