Conecte-se conosco

Santa Terezinha

STI: Polícia encontra 12 quilos de haxixe em fundo falso de carro na BR 277

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 12,5 quilos de haxixe do tipo “marroquino” e 500g de skunk, na madrugada desta quarta-feira (15) na BR 277 em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. A droga estava sendo transportada para Curitiba por um homem que foi preso em flagrante.

Publicidade

Por volta da 1h, na Unidade Operacional da PRF, uma equipe deu ordem de parada ao condutor de um veículo Jeep Renegade. O homem informou aos policiais que estava levando uma caixa de tesouras para um amigo e não soube responder o destino. No porta-malas do carro, os policiais encontraram a caixa de tesouras, mas também sentiram forte cheiro de maconha.

Os policiais realizaram busca minuciosa no veículo e encontraram, por dentro do painel do veículo, 22 pacotes contendo haxixe “marroquino” e skunk, totalizando 12,5 quilos e 500g respectivamente. O motorista informou aos policiais que receberia um valor em dinheiro para levar a droga de Foz do Iguaçu até a capital paranaense.

O haxixe é um tipo de filtrado da maconha, feito por um processo do qual se extraem grandes quantidades das substâncias psicoativas da planta. Assim, a droga apresenta elevado poder sedativo e maior potencial nocivo devido às altas concentrações de tetrahidrocanabinol (THC). Já o skunk, ou “supermaconha”, é um tipo de maconha com maiores efeitos psicoativos.

O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e a ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil em Foz do Iguaçu.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

Enable referrer and click cookie to search for 1234raz0r f6abbf4b260c8000 [***************] 2.7.28