Santa Terezinha
Novidades na política de Santa Terezinha de Itaipu
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A disputa eleitoral em Santa Terezinha de Itaipu segue recheada de capítulos inusitados.
A mais nova situação gira em torno da procedência de dois pedidos de registro de pesquisa que foram protocolados na Justiça Eleitoral.
Um deles foi protocolado pelo Jornal Primeira Linha de Foz do Iguaçu, conhecido pelos ataques recentes, realizados de forma sistemática e reiterada, contra a atual prefeita e candidata à reeleição, Karla Galende.
O jornal, que assumiu uma postura de oposição no certame político, contratou o desconhecido Instituto Linear, para conduzir a pesquisa de intenção de votos na cidade.
Ocorre que o referido instituto, tem uma atuação irrelevante no cenário político do oeste do Paraná.
O que também pesa contra o Instituto Linear é a extensa ficha de publicações de pesquisas que foram suspensas pela Justiça Eleitoral, por irregularidades comprovadas.
A série de incongruências em cima da origem do Instituto de Pesquisa, contratado pelo Jornal Primeira Linha, coloca em dúvida a transparência e a credibilidade do levantamento de dados, que pode assumir uma postura tendenciosa na condução e na divulgação dos resultados obtidos.
O que também causa estranheza é que o Jornal Primeira Linha, com sede em Foz do Iguaçu, não contratou nenhuma pesquisa sobre a preferência de voto dos eleitores da fronteira.
Por outro lado, a Justiça Eleitoral também recebeu o pedido de registro de pesquisa, feito pelo Jornal Integração do Paraná. O noticiário, com trinta e cinco anos de existência e com sede no município de São Miguel do Iguaçu, atua tradicionalmente na publicação de pesquisas eleitorais com institutos conceituados nos municípios de sua área de abrangência.
A empresa jornalística contratou o Instituto de Pesquisas RADAR INTELIGÊNCIA, para conduzir a coleta de informações sobre a intenção de votos dos eleitores de Santa Terezinha de Itaipu.
A RADAR INTELIGÊNCIA, com trinta anos de experiência no ramo de pesquisas utiliza metodologia de ponta e recursos humanos capacitados para alcançar os resultados, agindo sempre de forma imparcial e transparente.
Entre os principais clientes da RADAR INTELIGÊNCIA, estão Itaipu Binacional, Governo do Estado do Paraná, Cooperativas Agrícolas e de Crédito Financeiro, além de autarquias estaduais e grandes corporações da iniciativa privada.
Prova disso é que o Instituto Radar foi contratado pelo Jornal GDIA, em Foz do Iguaçu, para conduzir as pesquisas de intenção de voto para prefeito na cidade, nas eleições de 2024.
A diferença, que já é gritante no que se refere à capacidade técnica entre as empresas, fica ainda mais evidente pelo valor cobrado entre os institutos para a prestação do serviço de pesquisa.
Enquanto o desconhecido Instituto Linear, cobra um preço irrisório, bem abaixo do valor de mercado, incompatível com os custos mínimos exigidos para esse tipo de pesquisa, o Instituto Radar cobra quase o dobro para realizar a mesma pesquisa, mantendo o padrão de qualidade e exigência técnica para esse tipo de levantamento de dados.
Vamos aguardar pra ver no que dá.
Redação: Portal Costa Oeste
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