Os eleitos para o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de São Miguel do Iguaçu foram empossados na manhã desta quarta-feira, 10, no auditório da Câmara Municipal, com a presença de inúmeras autoridades, familiares dos conselheiros e comunidade em geral.
Foi dada posse para cinco titulares e três suplentes que atuarão nos próximos quatro anos, no quadriênio 2024/2028. Eles representarão a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Lidiane Medeiros Scheffer, citou que foram meses de expectativa com a realização da prova escrita dos candidatos, teste psicológico e a eleição popular. “Tudo transcorreu dentro da normalidade e agradeço a todos que de uma forma ou outra colaboraram para esse momento especial”, destacou.
A conselheira mais votada foi Priscila Guilherme Kuhn. “É meu sonho realizado e vamos fazer um bom trabalho porque toda equipe está unidade desde o processo de formação”, inspirou.
O Sr. Moacir Leite esteve desempenhando o papel de conselheiro tutelar por 14 anos e, segundo ele, foram muitos os desafios. “Eles foram superados graças à competência dos conselheiros e ao apoio dos poderes públicos e da comunidade em geral”, completou.
Para o presidente da Câmara, vereador Anderson Nunes Lazzeris, os novos conselheiros deverão continuar com a nobre missão na sociedade que é de cuidar do bem-estar das crianças e adolescentes. “Faço votos de que desempenhem sua função com sabedoria e discernimento”, completou.
Ó vice-prefeito, Claudio Aparecido Rodrigues, agradeceu aos conselheiros que encontraram sua missão e desejaram sucesso aos empossados. “Toda gestão pública precisa de um Conselho Tutelar atuante e o município historicamente teve isso. É uma área que precisa de muito comprometimento e dedicação. Deus os abençoe”, salientou.
Para o prefeito Boaventura Manoel João Motta, os parabéns aos conselheiros que entregaram a carga que cumpriram muito bem essa missão, e para os novos que assumem esse grande desafio. “Estamos juntos para defender os direitos das crianças e adolescentes”, disse.
Os conselheiros empossados foram:
Titulares:
-Priscila Guilherme Kuhn
-Tainã Pinto
-Denise Bauer Scheffer
-Patrícia da Silva Franco
-Viviane França da Silva.
Suplementos:
-Ana Civiero
-Regiane Bilski de Lima Liczbinski
-Márcio Ortiz.
Fonte: Assessoria