Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

PF realiza extradição de forgido ligado à facção criminosa paulista

A Polícia Federal (PF) realizou na tarde de terça-feira (16) a recepção e prisão de um cidadão brasileiro que foi forgido no Paraguai. Condenado na última instância no Brasil por crime de roubo avançado, ele também é investigado por planejar um sequestro em Ciudad del Este e por integrar uma facção criminosa com atuação em São Paulo.

A prisão do brasileiro foi realizada anteriormente pelas autoridades paraguaias, por meio de um alerta de difusão vermelha emitido pela Interpol a pedido do Brasil. Com o mandado de prisão em aberto, ele foi localizado e capturado no país vizinho.

A entrega do custodiado aconteceu na aduana da Ponte Internacional da Amizade, que liga Foz do Iguaçu (Brasil) a Ciudad del Este (Paraguai). A operação de transferência envolve um forte aparato de segurança, incluindo o apoio da Polícia Militar do Paraná.

Após a formalização da extradição, o preso foi prorrogado à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu. No local, foram cumpridos todos os trâmites legais, incluindo a comunicação ao juízo competente que emitiu a ordem de prisão.

Em seguida, o brasileiro foi encaminhado para uma unidade prisional do sistema penitenciário, onde recebeu a cumprir a pena pela qual foi condenado em território brasileiro.

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.