Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Jânia Nunes Berní é nomeada nova secretária da Mulher de Foz do Iguaçu

Publicados

em

O prefeito de Foz do Iguaçu nomeou Jânia Nunes Berní para o cargo de secretária municipal da Mulher. A nomeação foi oficializada por portaria publicada nesta terça-feira (1º) e passa a produzir efeitos a partir desta quarta-feira (2).

Jânia assume a pasta no lugar de Natália Mariela Fuentes, nomeada secretária municipal da Mulher no dia 21 de agosto. Natália ocupava anteriormente a Diretoria de Prevenção e Segurança da Mulher e vai permanecer na secretaria como assessora especial.

A Secretaria da Mulher estava sem titular desde 15 de julho, quando Scheila Melo pediu exoneração. A saída ocorreu após questionamentos sobre o recebimento simultâneo de remunerações da Polícia Militar do Paraná e da Prefeitura entre fevereiro e maio deste ano.

Com 26 anos de experiência na área de comunicação, Jânia é graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, especialista em Comunicação Empresarial e mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Também possui registros profissionais como jornalista e publicitária.

Ao longo da carreira, trabalhou em veículos como RPC TV Cataratas, Foz TV, Jornal A Gazeta do Iguaçu e Rede Massa/SBT, onde foi editora-chefe e apresentadora. Também atuou na comunicação institucional e na gestão pública, incluindo passagens pela Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu e pelo Parque Tecnológico Itaipu Brasil (PTI-BR), atual PARQUETEC.

Mais recentemente, Jânia ocupou o cargo de diretora de Mídias Digitais da Prefeitura de Foz do Iguaçu. Também atua como professora universitária na UDC, nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de ter experiência como instrutora do Senac Paraná.

A nova secretária também possui experiência em comunicação política desde 2008, com participação em campanhas eleitorais municipais e estaduais, além de atuação em planejamento de comunicação, gestão de imagem e relacionamento com a imprensa.

Segundo o currículo apresentado, Jânia recebeu reconhecimento como Colaboradora Destaque do PTI-BR e, em 2023, recebeu duas Menções Honrosas da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, por sua atuação relacionada à liderança feminina, ao empreendedorismo e à valorização das mulheres.

Rádio Cultura Foz

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.