Atchuca
Vip Barbearia
MANAIN ABARCAÇA - propaganda portal costa oeste
Sanduicheria Iguaçu
Artigos que valem a pena ler
São Miguel: BPFron prende duas pessoas com veículo carregado de pneus

São Miguel: BPFron prende duas pessoas com veículo carregado de pneus

access_time 8 de novembro de 2017

Na noite desta terça – feira, 07 Nov. 17, durante a Operação Muralha, em apoio à Receita Federal, policiais militares

Santa Terezinha de Itaipu Prefeitura e Acaresti firmam mais uma parceria de sucesso

Santa Terezinha de Itaipu Prefeitura e Acaresti firmam mais uma parceria de sucesso

access_time 7 de junho de 2018

Mais uma parceria de sucesso foi firmada entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou

Três Integrantes do CV são mortos após confronto com a Polícia Nacional do Paraguai

Três Integrantes do CV são mortos após confronto com a Polícia Nacional do Paraguai

access_time 24 de outubro de 2018

No final da madrugada e início da manhã desta quarta-feira, 24 de outubro de 2018,  por volta das 05h:30min, uma



UDC recebe estudantes americanos de Engenharia para Programa de Intercâmbio

UDC recebe estudantes americanos de Engenharia para Programa de Intercâmbio
access_time 24 de maio de 2019 chat_bubble_outline 0 comentários

O grupo com 24 universitários e um professor passará 6 semanas estudando na UDC e realizando visitas técnicas em lugares estratégicos na cidade.

Publicidade

A Reitora e o Pró-Reitor do Centro Universitário UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado e Professor Dr. Fábio Prado, receberam o grupo de estudantes e professor de Engenharia da Texas Tech University, nos Estados Unidos, que passará 6 semanas no Programa de Intercâmbio entre a UDC e a TTU.

Os 24 universitários e o Professor Dr. Clifford Fedler da TTU, serão acompanhados por um grupo de estudantes brasileiros das engenharias da UDC que falam inglês, que vão estudar junto com os americanos. “A interação entre estudantes de países diferentes é muito importante para os jovens. É uma experiência que permite entender outras culturas, entender como as pessoas são e que mesmo havendo muitas diferenças, ainda há muita similaridade”, declarou a Reitora Profª. Rosicler Hauagge do Prado.

“Essa interação entre os estudantes americanos e brasileiros e os professores da UDC e TTU, é uma experiência muito interessante. Além da troca cultural e de conhecimento, há também as relações sociais. Temos um egresso que acompanhou o grupo de intercambistas no ano passado que hoje, mora e trabalha como engenheiro nos EUA. Segundo ele, a experiência também influenciou na decisão de mudar de país”, contou o Pró-reitor Profº. Dr. Fábio Prado.

Os estudantes terão aulas no CEPE e farão visitas técnicas em pontos estratégicos com relevância para as disciplinas que vão estudar no Centro Universitário UDC como: Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves, Marco das Três Fronteiras, Estação de Tratamento de Água e Esgoto – Sanepar, obras em construção, cooperativas de agronegócio e outros.

O Professor americano, Dr. Clifford Fedler, acompanha pela segunda vez um grupo de estudantes americanos no Centro Universitário UDC, fala de suas expectativas: “Sempre que viajo tenho a expectativa sobre o que vou aprender com a experiência do local. Na UDC já aprendi diversas coisas diferentes que incluí nas aulas. Vi muitos exemplos de sustentabilidade”.

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário