banner-happy-hour
cazzuni2
LAVACAR DOIS AMIGOS
Itaipuland
banner
Artigos que valem a pena ler
Santa Terezinha: Secretaria de Obras realiza trabalho de conservação de estradas rurais

Santa Terezinha: Secretaria de Obras realiza trabalho de conservação de estradas rurais

access_time 29 de junho de 2017

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos esta executando serviços de reparos nas estradas que cortam a zona rural

Vera Cruz do Oeste: Polícia Militar prende duas pessoas e apreende veículo com drogas

Vera Cruz do Oeste: Polícia Militar prende duas pessoas e apreende veículo com drogas

access_time 19 de dezembro de 2018

A Polícia Militar de Vera Cruz do Oeste prendeu no começo da noite desta terça-feira (18), dois indivíduos e apreendeu

Motorista é detido pela Polícia Militar após capotar veículo na PR 495

Motorista é detido pela Polícia Militar após capotar veículo na PR 495

access_time 12 de março de 2017

O condutor de um veículo Golf com placas de Medianeira foi detido pela Polícia Militar após perder o controle da

Publicidade


STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

access_time 28 de setembro de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

A necessidade de complementação da renda e a tão sonhada liberdade financeira tem levado cada vez mais pessoas a empreender e gerir seu próprio negócio. Entretanto, essa não é uma tarefa tão simples quanto parece, isso porque exige além da dedicação, investimento por parte de quem deseja abrir ou ampliar o seu próprio negócio.

Publicidade

Em Santa Terezinha de Itaipu pequenos e microempreendedores podem contar com uma linha de crédito especial para fomentar seu negócio, como é o caso do empreendedor Sergio Teodoro que por meio do Banco Empreendedor está prestes conquistar a tão sonhada independência financeira.

“Eu fiquei sabendo dessa linha de crédito pela minha esposa e conversando vimos que seria uma ótima opção para abrirmos o nosso próprio negócio voltado para venda de ferramentas. Além de conquistarmos a independência financeira, também estamos realizando um sonho”, ressalta.

De acordo com a agente de crédito, Rosangela Pulh, o Banco do Empreendedor foi desenvolvido pela Fomento Paraná e tem como objetivo apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios. “A linha de crédito é disponibilizada para empresários formais e informais, desde que os mesmos tenham uma empresa e queiram ampliar seu negócio.

O diferencial dessa modalidade é que ela é de fácil acesso e possui os melhores juros em termos de bancos. Por isso, quem tiver interesse em ampliar o seu próprio negócio pode vir até a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e fazer uma simulação conosco”, explica.

Quem pode obter o financiamento?
Pessoas físicas, que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento. Além disso, pessoas jurídicas que já possuem um negócio formalizado e que necessitam melhorar suas atividades também podem participar.

É importante destacar que podem ser financiados: mercadorias e matéria-prima para produzir, investimentos com reformas, aquisição de móveis e demais equipamentos, além do investimento misto, que seria a combinação de ambos. Por outro lado, não podem ser financiados: pagamentos de dívidas, veículos, imóveis e empreendimentos que não estejam de acordo com a lei.

Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento, podendo ser consultados no site: www.fomento.pr.gov.br. Quanto as taxas de juros, elas podem variar de 1,41% à 1,81% ao mês.

Se você é empreendedor e quer expandir seus negócios com segurança, o Banco do Empreendedor é ideal para você. Para outras informações, ligue: 3541-0590. Se preferir, fale diretamente com a agente de crédito, na sede da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo localizada na Avenida 1º de Maio, 480, no Centro. O horário de atendimento ao cidadão é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Publicidade

Foto/matéria: Decom STI

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário

Publicidade