banner
Itaipuland
banner-happy-hour
cazzuni2
Artigos que valem a pena ler
Foz do Iguaçu: Polícia Civil prende suspeito de tráfico com 100 buchas de cocaína em residência

Foz do Iguaçu: Polícia Civil prende suspeito de tráfico com 100 buchas de cocaína em residência

access_time 20 de setembro de 2018

A Polícia Civil prendeu um suspeito de tráfico de drogas em uma residência, na Vila Miranda, no Três Lagoas, em

Santa Terezinha de Itaipu recebeu a 5ª Expo Saúde

Santa Terezinha de Itaipu recebeu a 5ª Expo Saúde

access_time 28 de maio de 2018

O evento foi realizado no CIAMI, na manhã de domingo (27) e ofereceu dicas de alimentação saudável e prevenção de

Grupo da Melhor Idade participou de uma semana especial com diversas atividades em Santa Terezinha de Itaipu 

Grupo da Melhor Idade participou de uma semana especial com diversas atividades em Santa Terezinha de Itaipu 

access_time 30 de outubro de 2018

Comemorado de 22 a 26 de outubro, a Semana do Idoso contou com uma programação especial em Santa Terezinha de

Publicidade


STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

STI: Banco empreendedor incentiva cada vez mais pequenos negócios

access_time 28 de setembro de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

A necessidade de complementação da renda e a tão sonhada liberdade financeira tem levado cada vez mais pessoas a empreender e gerir seu próprio negócio. Entretanto, essa não é uma tarefa tão simples quanto parece, isso porque exige além da dedicação, investimento por parte de quem deseja abrir ou ampliar o seu próprio negócio.

Publicidade

Em Santa Terezinha de Itaipu pequenos e microempreendedores podem contar com uma linha de crédito especial para fomentar seu negócio, como é o caso do empreendedor Sergio Teodoro que por meio do Banco Empreendedor está prestes conquistar a tão sonhada independência financeira.

“Eu fiquei sabendo dessa linha de crédito pela minha esposa e conversando vimos que seria uma ótima opção para abrirmos o nosso próprio negócio voltado para venda de ferramentas. Além de conquistarmos a independência financeira, também estamos realizando um sonho”, ressalta.

De acordo com a agente de crédito, Rosangela Pulh, o Banco do Empreendedor foi desenvolvido pela Fomento Paraná e tem como objetivo apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios. “A linha de crédito é disponibilizada para empresários formais e informais, desde que os mesmos tenham uma empresa e queiram ampliar seu negócio.

O diferencial dessa modalidade é que ela é de fácil acesso e possui os melhores juros em termos de bancos. Por isso, quem tiver interesse em ampliar o seu próprio negócio pode vir até a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e fazer uma simulação conosco”, explica.

Quem pode obter o financiamento?
Pessoas físicas, que estão iniciando um empreendimento ou que já exercem uma atividade produtiva, mas ainda não formalizaram o negócio, seja como empreendedor individual ou empresa, que tenham faturamento bruto anual de até R$ 360.000,00 (trezentos e sessenta mil reais), e que precisem investir para iniciar, melhorar ou ampliar o empreendimento. Além disso, pessoas jurídicas que já possuem um negócio formalizado e que necessitam melhorar suas atividades também podem participar.

É importante destacar que podem ser financiados: mercadorias e matéria-prima para produzir, investimentos com reformas, aquisição de móveis e demais equipamentos, além do investimento misto, que seria a combinação de ambos. Por outro lado, não podem ser financiados: pagamentos de dívidas, veículos, imóveis e empreendimentos que não estejam de acordo com a lei.

Os valores financiáveis dependem da finalidade do financiamento e do tempo de atividade do empreendimento, podendo ser consultados no site: www.fomento.pr.gov.br. Quanto as taxas de juros, elas podem variar de 1,41% à 1,81% ao mês.

Se você é empreendedor e quer expandir seus negócios com segurança, o Banco do Empreendedor é ideal para você. Para outras informações, ligue: 3541-0590. Se preferir, fale diretamente com a agente de crédito, na sede da secretaria de Indústria, Comércio e Turismo localizada na Avenida 1º de Maio, 480, no Centro. O horário de atendimento ao cidadão é das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

Foto/matéria: Decom STI

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário

Publicidade