Conecte-se conosco

Serranópolis do Iguaçu

Serranópolis: Prefeito Ivo Roberti assina ordem de serviço para construção de unidade de transbordo

Na última segunda-feira (16), o prefeito municipal de Serranópolis do Iguaçu realizou a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma unidade de transbordo no município. A obra será realizada conforme convênio firmado com a Itaipu Binacional com o valor de R$285.472,30 (duzentos e oitenta e cinco mil, quatrocentos e setenta e dois reais e trinta centavos).

Publicidade

A unidade de transbordo nada mais é que um barracão onde serão depositados os resíduos orgânicos para depois serem destinados ao tratamento apropriado.

A necessidade de uma unidade de transbordo se deu devido ao esgotamento da área do aterro municipal e segundo o secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Vilson Wickert essa é a alternativa mais correta no momento, “É tendência em todos os municípios na atualidade, enviar o lixo orgânico para uma finalidade adequada, preferimos esta alternativa ao invés de adquirir um novo aterro pensando também no meio ambiente” finalizou.

Também participaram da assinatura o secretário de obras, viação e urbanismo Nerison Vogt, o secretário de agricultura e meio ambiente Vilson Wickert e o vice prefeito Gilberto Marsaro.

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.