O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria de Saúde, comunica que, a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de julho, os atendimentos realizados pela Estratégia de Saúde da Família do Bairro Santa Catarina serão transferidos para a Unidade de Saúde Central Rosa Rosanelli Boles.
A mudança será implantada para uma melhor redistribuição de pacientes, já que os usuários da ESF do Bairro Paraguaçu, que eram recebidos no centro, agora estão sendo atendidos na nova sede própria, e pelo melhor acesso para os munícipes do Bairro Santa Catarina ao novo local de atendimento.
‘Como diminuiu o fluxo de pessoas na unidade do centro, é possível agora receber os munícipes do Santa Catarina, aprimorando o atendimento deles e consequentemente melhorando o acolhimento na unidade do Bairro Novo Mundo, que passa a atender somente os moradores dessa região’, explicou a secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta.
O atendimento da população do Bairro Santa Catarina será realizado no centro até a construção da sede própria para a unidade. ‘Já temos o terreno confirmado, com a matrícula regularizada, e acabamos de receber a licença ambiental para a obra. Agora, vamos gerar o convênio com o Governo do Estado para dar sequência aos trâmites para realização do processo licitatório’, informou o secretário de Planejamento, Luciano Aparecido Neris.
A obra da nova sede da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Santa Catarina está orçada em cerca de R$ 2 milhões, sendo que, deste montante, R$ 1 milhão foi viabilizado pelo deputado estadual Hussein Bakri junto à Secretaria de Estado da Saúde, e o restante de contrapartida do município.