Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher finaliza trabalhos em São Miguel com mais de 800 atendimentos

A Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher finalizou na quarta-feira, 29, as atividades em São Miguel do Iguaçu com 850 exames preventivos gratuitos realizados e palestras em escolas para mais de 860 estudantes. O trabalho foi fruto de uma parceria entre o Sistema Fecomércio Sesc Senac Paraná e o Governo Municipal.

Publicidade

Para a técnica em atividades do SESC, Flávia Bozz, o município de São Miguel do Iguaçu está de parabéns pela organização e a logística oferecida durante todo o mês que a unidade esteveno município. “Agradecemos pela hospitalidade recebida, tanto das pacientes como dos profissionais da saúde que nos ajudaram tão bem. Esperamos em breve voltar.

A enfermeira do SESC, Naiara dos Santos, citou que além dos exames o destaque foi ahumanização no atendimento. “Aproveitamos também para tirar as dúvidas das pacientes sobre o ciclo menstrual, do método utilizado para realizar os exames, entre outras”.

Naiara disse ainda que vários fatos lhe chamaram a atenção durante os atendimentos. “Muitas pacientes chegaram traumatizadas por eventos anteriores. No entanto, acolhemos e mostramos o lado humano da prevenção. Em cada cidade que passamos conseguimos mudar a história dessas mulheres e isso nos realiza”.

No último dia da unidade em São Miguel, a equipe da secretaria municipal de Saúde entregou um mimo para a equipe do SESC como demonstração de agradecimento pelo belo trabalho realizado. “Uma parceria que deu certo e que vai continuar para o bem da saúde do município”, disse a secretária da pasta, EloniTerezinha Conzatti Queiroz.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.