Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Burger-House-800x120
Artigos que valem a pena ler
Acesso ao público no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu de Santa Terezinha de Itaipu está restrito

Acesso ao público no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu de Santa Terezinha de Itaipu está restrito

access_time 9 de abril de 2018

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu publicou no Diário Oficial do Município na sexta-feira (06), o Decreto nº

Dezessete pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas

Dezessete pessoas são presas em operação contra o tráfico de drogas

access_time 15 de maio de 2018

Dezessete pessoas envolvidas com o tráfico interestadual de drogas foram presas na manhã desta terça-feira (15), durante a Operação “Cydonia

São Miguel do Iguaçu: Polícia Militar cumpre mandado de prisão após abordagem a suspeito

São Miguel do Iguaçu: Polícia Militar cumpre mandado de prisão após abordagem a suspeito

access_time 31 de março de 2017

Policiais militares de São Miguel do Iguaçu realizavam trabalho ostensivo preventivo após registro de furto no município, quando localizaram um indivíduo suspeito



TCE-PR monitora serviços de atenção básica à saúde em São Miguel do Iguaçu e outros nove municípios

TCE-PR monitora serviços de atenção básica à saúde em São Miguel do Iguaçu e outros nove municípios
access_time 10 de julho de 2019 chat_bubble_outline 0 comentários

O TCE-PR (Tribunal de Contas do Estado do Paraná) está realizando o monitoramento das recomendações que fez a dez municípios para regularizar seus serviços de atenção básica à saúde. As medidas foram indicadas como resultado de auditorias do PAF (Plano Anual de Fiscalização) de 2017.

Publicidade

Desde o dia 5 de julho, 10 Prefeituras estão recebendo APAs (Apontamentos Preliminares de Acompanhamento), por meio dos quais o TCE-PR solicita informações sobre as providências indicadas no respectivo Relatório de Auditoria do PAF 2017.

O prazo para a resposta, por meio do Sistema Gerenciador de Acompanhamento do Tribunal, é de dez dias, prorrogáveis por mais cinco. Nesse período, os gestores responsáveis deverão encaminhar informações e documentos que comprovem o atendimento das recomendações, relacionadas em planilha anexa ao APA.

O trabalho é executado pela Coordenadoria de Monitoramento e Execuções do Tribunal. Segundo o coordenador da unidade, Wilmar da Costa Martins Júnior, neste ano também serão realizados monitoramentos do PAF 2017 em mais duas áreas – receita pública e regimes próprios de previdência social -, em outros municípios paranaenses. O acompanhamento das melhorias implementadas em relação às folhas de pagamento, à educação infantil e à gestão de resíduos sólidos já vem sendo realizado desde o início de abril.

EFETIVIDADE DA FISCALIZAÇÃO

Recomendações são orientações dadas pelo Tribunal de Contas aos órgãos fiscalizados sobre as providências que devem ser adotadas pelos gestores para corrigir irregularidades e impropriedades ou adotar melhorias administrativas. “Neste sentido, o principal objetivo do monitoramento é aumentar a efetividade das fiscalizações realizadas pelo Tribunal, por meio da verificação da implementação das orientações feitas, bem como aferir os resultados gerados por tais ações”, explica o coordenador-geral de Fiscalização do TCE-PR, Rafael Ayres.

A ausência de resposta ou a falta de comprovação de que as recomendações estão sendo efetivamente implementadas poderão levar à instauração de Tomadas de Contas e, consequentemente, à aplicação de multa, ao impedimento de obtenção da Certidão Liberatória e a outras sanções previstas na Lei Orgânica do TCE-PR.

Monitoramento de recomendações do PAF 2017:
Arapoti
Colorado
Guaíra
Loanda
Pitanga
Rio Negro
Santo Antônio da Platina
Santo Antônio do Sudoeste
São Miguel do Iguaçu
Tibagi

Fonte: TCE-PR

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário