O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início, nesta terça-feira, 26, à Semana Pedagógica, ação que prepara os profissionais da rede municipal de ensino para o início do ano letivo de 2026. A programação contempla formações voltadas a professores e merendeiras escolares, com foco no fortalecimento das práticas pedagógicas e na qualificação do trabalho desenvolvido nas unidades educacionais.
As atividades estão sendo realizadas em diferentes locais, conforme o público atendido. Neste primeiro dia, as merendeiras participaram da capacitação no CMEI Maridi. Já os professores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) receberam formação no Centro de Convivência do Idoso, enquanto os professores das escolas municipais participam das atividades na Faculdade Uniguaçu.
A programação da Semana Pedagógica acontece ao longo de toda a semana, com atividades formativas, palestras e momentos de planejamento, visando alinhar as ações pedagógicas e preparar os profissionais para os desafios do novo ano letivo.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Solange Gamba, a formação continuada é essencial para garantir a qualidade do ensino ofertado no município. “Esse momento é fundamental para alinhar objetivos, atualizar conhecimentos e valorizar nossos profissionais. Estamos preparando nossas equipes com muito cuidado para receber os alunos com um ensino cada vez mais humanizado e eficiente”, destacou.
O calendário escolar prevê o início das aulas na próxima segunda-feira, dia 02 de fevereiro, marcando o retorno dos estudantes às unidades de ensino da rede municipal.

