Uma ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil e do Centro de Operações de Segurança de São Miguel do Iguaçu (COSSMI) resultou na recuperação de um veículo suspeito de envolvimento em delitos na região. A operação ocorreu na tarde desta terça-feira (2), após monitoramento pelas câmeras instaladas no município.
Segundo a Polícia Militar, as equipes foram informadas de que um automóvel Hyundai i30 preto estava em deslocamento na cidade de São Miguel do Iguaçu e, posteriormente, seguiu pela BR-277 em direção a Foz do Iguaçu.
Durante o deslocamento pela rodovia, os policiais avistaram o veículo trafegando no sentido contrário. A equipe realizou retorno e conseguiu efetuar a abordagem em frente a um ferro-velho da região. Dois ocupantes estavam no carro e passaram por revista pessoal, sem que nada de ilícito fosse encontrado.
O veículo, porém, era suspeito de ter sido utilizado em ocorrências de roubo contra compradores ao longo da BR-277 e também em uma ação registrada em um hotel da região e em um conjunto de quitinetes. Por isso, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil para vistoria detalhada.
Na inspeção, os policiais identificaram que o número do chassi correspondia a outro veículo semelhante, mas com registro de furto no Rio Grande do Sul no mês de outubro. Diante da constatação de possível adulteração de sinal identificador e receptação, os ocupantes foram detidos e apresentados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
Com informações da PCPR

