Vip Barbearia
Sanduicheria Iguaçu
Atchuca
Artigos que valem a pena ler
Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu prende homem com dois mandados de prisão em aberto

Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu prende homem com dois mandados de prisão em aberto

access_time 13 de outubro de 2018

Um homem com dois mandados de prisão em aberto foi preso na noite desta sexta-feira (12), pela Polícia Civil de

Foz do Iguaçu: Grupamento CHOQUE prende suspeito com revolver 32 e maconha

Foz do Iguaçu: Grupamento CHOQUE prende suspeito com revolver 32 e maconha

access_time 19 de julho de 2017

No final da noite de ontem, terça-feira 18 de julho de 2017, por volta das 23h:45min, policiais militares do Grupamento

Ruas de Santa Terezinha de Itaipu recebem sinalização viária

Ruas de Santa Terezinha de Itaipu recebem sinalização viária

access_time 22 de outubro de 2018

Ruas e avenidas de Santa Terezinha de Itaipu receberam sinalização viária horizontal e vertical. O trabalho foi realizado nas ruas



São Miguel: Moradores de São Jorge se reúnem com autoridades em busca de reforço na segurança

São Miguel: Moradores de São Jorge se reúnem com autoridades em busca de reforço na segurança
access_time 10 de julho de 2019 chat_bubble_outline 0 comentários

Lideranças do Distrito de São Jorge se reuniram com autoridades na manhã desta quarta-feira (10/07) para discutir a segurança pública na comunidade.

Publicidade

Desde o latrocínio que vitimou Senita Salete Peron o assunto tem ganhado relevância nas discussões entre os moradores, que manifestam sensação de insegurança.

A reunião contou a presença do Comandante da Polícia Militar em São Miguel do Iguaçu, Sargento Guedes, o Delegado de Polícia Civil Walcelly de Almeida, Prefeito Claudio Dutra, Presidente do Conselho de Segurança Alexandro Gonzatti de Azevedo, além de representantes das escolas, Associação de Moradores e diretoria da comunidade.

Uma das medidas propostas é o maior engajamento da comunidade no combate ao crime, compartilhando informações através de grupos de vizinhos no WhatsApp.

A instalação de câmeras de vigilância nas residências também foi indicada para colaborar com o trabalho da polícia e inibir a violência. De acordo com o Presidente da Associação de Moradores, Jorge Rocha da Costa, o Distrito de São Jorge buscou o diálogo com as autoridades para estudar soluções.

Durante o encontro, o Delegado Walcelly de Almeida relatou a constante circulação de criminosos de Foz do Iguaçu no município. Para o chefe da Polícia Civil, a comunidade deve ficar atenta com a presença de pessoas desconhecidas. O delegado também chama atenção para os acessos ao distrito, propondo medidas para monitorar as entradas e saídas.

A melhoria na iluminação pública e a transferência do sistema de vídeo monitoramento para a Guarda Municipal são alguns dos esforços defendidos pelo município. Segundo o Prefeito Claudio Dutra, a Administração busca junto ao governo do estado a liberação de recursos para atender as demandas relacionadas à segurança pública,

Nas últimas semanas a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu tem atuado em conjunto com a Guarda Municipal em ações preventivas no distrito. Mesmo com efetivo reduzido, o Comandante do Pelotão, Sargento Guedes, afirma que irá reforçar o policiamento no município para aumentar a sensação de segurança da população.

O presidente do Conselho de Segurança, Alexandro Gonzatti de Azevedo, se colocou a disposição para elaborar projetos a serem enviados ao Governo do Estado.

Iniciativas da própria comunidade também estão sendo intensificadas para melhorar a segurança no Distrito de São Jorge. De acordo com o Presidente da Comunidade Católica, César Lunardi, os moradores estão unidos para monitorar qualquer movimentação suspeita na vizinhança.

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário