Uma equipe da Guarda Municipal (GM) fazia patrulhamento na região central da cidade quando, ao passar pela Praça Central, era informada pelos populares que os indivíduos estariam fazendo uso de entorpecentes (maconha) no local.
De posse das características repassadas, a equipe abordou um indivíduo que exalava forte odor característico de maconha. Ao ser questionado, ele disse ser um usuário que já havia feito uso da substância, porém foi encontrado com ele mais uma porção condicionada na carteira de cigarro.
Diante dos fatos, o homem de 26 anos foi suspenso à delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis. Segundo informações, o autor dos fatos é natural de Curitiba e responde por três assaltos à mão armada naquela cidade.
Em entrevista, o Diretor de Segurança do Município, SD Juliano, comentou que o local é frequentemente denunciado durante a noite por ser usado por usuários de drogas. Ele ressaltou que, nos últimos meses, vários usuários foram orientados à delegacia e que as praças da cidade estão sendo vistoriadas diariamente com o intuito de prevenir qualquer tipo de delito e para que os munícipes possam frequentar esses locais com as famílias.
Qualquer informação pode ser repassada através dos telefones 153 e 3565-1165.