São Miguel do Iguaçu confirmou nesta quarta-feira, 15, o primeiro óbito causado por complicações da dengue. A vítima é um homem de 96 anos, que tinha comorbidades e faleceu no último dia 23 de março.
‘Após o óbito o caso foi encaminhado para análise do Estado e somente agora saiu a confirmação da morte causada por complicações da doença’, informou o diretor da Vigilância da Saúde, Djonathan Adamante.
A confirmação consta no boletim semanal da dengue, que confirma 1.215 casos da doença. Destes, 122 são de Dengue com Sinais de Alarme (DSA) e 2 de Dengue Grave (DG). Ao todo, foram registradas 3.860 notificações de casos suspeitos, 2.000 foram descartados e 645 continuam em investigação.
A secretária de Saúde, Adriana da Silva Motta, lamentou o óbito e reforçou a importância dos cuidados preventivos. ‘Mesmo com essa queda de temperaturas não podemos relaxar. Muitas ações preventivas estão sendo feitas por nossos servidores, mas a população deve fazer sua parte e eliminar todos os focos do mosquito Aedes Aegypti’, alertou.