Os profissionais do Departamento de Saúde Bucal de São Miguel do Iguaçu, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, estiveram reunidos na manhã de quinta-feira, dia 04, com o objetivo de alinhar os indicadores da área.
O encontro foi conduzido pela dentista Merien Marchesine Kestring, que participou, em Curitiba, nos dias 28 e 29 de agosto, do II Congresso Estadual de Saúde Bucal no Serviço Público.
No congresso, promovido pelo Ministério da Saúde, que reuniu cerca de 2.000 profissionais da área, sob o tema “Saúde Bucal para Todos: Desafios, Inovações e Caminhos para a Equidade”, houve troca de experiências exitosas e debates sobre temas urgentes para a reflexão do futuro da saúde bucal no estado.
“No encontro que tive com os profissionais da saúde bucal de São Miguel, trouxe as experiências do congresso, os novos indicadores e discutimos sobre qual será nossa postura frente a essas novas informações”, relatou a dentista Merien.
Para a diretora do departamento de Saúde Bucal, Clair de Lara Boles, são informações que vão resultar em um atendimento melhor para a população. “Da mesma forma registrar dados aonde vai possibilitar que o município receba mais verbas para o setor”, completou.