Na manhã desta sexta-feira (06), uma operação policial para o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva resultou na prisão de cinco pessoas nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Matelândia e Foz do Iguaçu.

Quatro dos presos são suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 25 de outubro de 2025, na localidade de Aurora do Iguaçu, no interior de São Miguel do Iguaçu. Uma mulher foi presa em flagrante pelo crime de tráfico de drogas durante o cumprimento dos mandados.
Durante a ação, foram apreendidas duas armas de fogo, carregadores com munições e aproximadamente R$ 90 mil em dinheiro.
A operação contou com a atuação da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu e com o apoio da Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, do Batalhão de Choque de Foz do Iguaçu e da ROCAM de Medianeira, garantindo a segurança durante o cumprimento das ordens judiciais.
Segundo informações repassadas pelo delegado Walcely de Almeida em entrevista concedida nesta sexta-feira, a operação é resultado de uma investigação em andamento sobre o homicídio. Veja acima a entrevista do delegado.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça. As investigações continuam.