Portal Costa Oeste

Operação contra furto de caminhonetes cumpre mandado em São Miguel do Iguaçu e Joinville

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), a terceira fase da operação “4×4 Fortuner”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no furto de caminhonetes em Foz do Iguaçu. A ação resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão, sendo um em São Miguel do Iguaçu (PR) e dois em Joinville (SC).

Publicidade

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo a Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Federal, Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Guarda Municipal, Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), CAPE/SESP de Foz do Iguaçu e Núcleo de Inteligência Policial (NIPOL) da 6ª SDP.

Grupo criminoso atuava entre PR e SC

As investigações revelaram que o grupo criminoso não possuía ligação com quadrilhas já investigadas, operando de forma independente. O esquema era formado por três indivíduos, sendo dois moradores de Joinville (SC) e um de São Miguel do Iguaçu (PR). O grupo utilizava um modus operandi semelhante ao de outras quadrilhas, furtando veículos em Foz do Iguaçu e revendendo-os na região. Após os crimes, os criminosos retornavam para suas cidades, onde utilizavam os valores obtidos ilegalmente.

Um dos suspeitos, residente em Santa Catarina, já havia sido preso na semana anterior em flagrante pelo furto de um veículo Toyota/Hilux SW4 em Joinville (SC). Já o investigado de São Miguel do Iguaçu possuía antecedentes por tráfico de drogas, tendo sido preso em flagrante em Guarapuava (PR).

Apreensões e continuidade das investigações

Em um dos endereços investigados em Santa Catarina, a Polícia Civil cumpriu um mandado judicial e apreendeu materiais relevantes para a investigação, mas não houve prisões no local.

A PCPR informou que os itens apreendidos serão analisados para aprofundar as investigações sobre a estrutura da organização criminosa, seus métodos de atuação e identificar outros possíveis integrantes e receptadores dos veículos furtados.

As autoridades seguem investigando o caso para desmantelar por completo o esquema criminoso.

Foto ilustrativa

Sair da versão mobile