Manain
Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Portal Costa Oeste 1
Artigos que valem a pena ler
Alunos do Viola Lindeira se apresentam em Missal

Alunos do Viola Lindeira se apresentam em Missal

access_time 25 de outubro de 2018

Na última semana os alunos da oficina de Viola Caipira, do Departamento de Cultura de Santa Terezinha de Itaipu, apresentaram-se

Ingressos para Expo Londrina 2019 já estão a venda

Ingressos para Expo Londrina 2019 já estão a venda

access_time 2 de fevereiro de 2019

As vendas de ingressos ONLINE para os shows e rodeio da ExpoLondrina 2019 iniciaram nesta quarta-feira, dia 30 de janeiro,

Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu recupera TV furtada

Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu recupera TV furtada

access_time 2 de novembro de 2018

Uma televisão de 42 polegadas foi recuperada na tarde desta sexta-feira (02), pela Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu.



Obras aumentam produção de água em São Miguel do Iguaçu

Obras aumentam produção de água em São Miguel do Iguaçu
access_time 22 de setembro de 2020 chat_bubble_outline 0 comentários

A Sanepar iniciou nesta terça-feira (22) obras para aumentar a produção de água em São Miguel do Iguaçu. Será feito o rebaixamento do ponto de captação de água do principal poço que abastece a cidade, aumentando a capacidade de produção em 32%. Com isso, o poço terá uma vazão de 140 mil litros por hora. Este volume será suficiente para atender a demanda da cidade durante o verão.

Publicidade

Enquanto a obra estiver sendo executada não será possível utilizar a água deste poço. Por esta razão, o abastecimento será feito pelos outros três poços. Um caminhão-pipa irá ajudar a suprir a demanda dos reservatórios da empresa, hospitais e postos de saúde.

Apesar de todas as medidas, poderá ocorrer falta de água em alguns períodos do dia. Os técnicos também realizarão manobras operacionais para equalizar o abastecimento.
Os efeitos da estiagem prolongada atingiram os mananciais de São Miguel do Iguaçu.

O poço principal teve redução de 25% na vazão. Um segundo poço teve redução de 20%. Isto faz com que o sistema de produção de água opere no limite.

Para ter a garantia de abastecimento diário, a população de São Miguel do Iguaçu precisa contribuir com o uso racional da água durante a semana. A Sanepar recomenda que a água seja utilizada prioritariamente para alimentação e higiene pessoal.

As limpezas que exigem maior consumo de água devem sem postergadas, e a água utilizada na lavagem das roupas pode ser usada para a limpeza de pisos e calçadas.

 

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário