O empresário Jolmir Raimundi encerrou sua gestão à frente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (ACISMI). Durante sua trajetória, Raimundi exerceu a presidência por dois mandatos consecutivos, abrangendo os períodos de 2021-2022 e 2023-2024. Antes disso, atuou como vice-presidente na gestão de Valcir Teixeira, no biênio 2019-2020.
A nova presidente e vice-presidente da ACISMI para o biênio 2025-2026 serão Aline Sari e Ramicielly Teixeira, respectivamente. A data da cerimônia oficial de posse ainda está em definição.
Em entrevista à Rádio Jornal nesta quarta-feira (8), Jolmir Raimundi destacou que os objetivos foram alcançados graças ao apoio e colaboração de todos os associados. “Durante esse tempo, realizamos diversos eventos e alcançamos muitas metas e objetivos traçados para o mandato de 2021 a 2024. Foi um planejamento bem estruturado, e entrego hoje uma sede totalmente sólida. Sempre gosto de destacar que saímos de uma casa alugada para um empreendimento de aproximadamente 700 metros quadrados, um imóvel próprio que agora pertence à Associação Comercial”, afirmou.
Jolmir Raimundi continuará na diretoria da ACISMI, agora como membro do Conselho Consultivo, conforme previsto no estatuto da associação, que inclui os três últimos presidentes. Além disso, ele seguirá em um novo desafio como diretor da Micro 1 da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (CACIOPAR).
“Isso é muito gratificante, esse reconhecimento pelo trabalho que temos feito frente ao associativismo. Uma das grandes ações atualmente é a criação de um grupo para tratar da nossa Rodovia 495 e 497, que têm grande importância para a trafegabilidade de grandes empresas geradoras de riqueza e renda na nossa região. As empresas privadas e as próprias associações comerciais se uniram, em parceria, para arrecadar fundos e desenvolver o projeto das terceiras vias dessas rodovias”, contou Jolmir.
A microrregional 01 da CACIOPAR abrange os municípios de Missal, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Vera Cruz do Oeste, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Santa Helena, Céu Azul, Itaipulândia, Diamante do Oeste e Serranópolis do Iguaçu. Raimundi reassume a direção da Micro 1 no dia 2 de janeiro de 2025, e a posse festiva ocorrerá em um jantar no dia 7 de março, durante cerimônia no Tuiuti, em Cascavel.
Sobre a CACIOPAR:
A Caciopar, Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, iniciou suas atividades no dia 3 de abril de 1976. A criação de uma entidade que pudesse representar a região e ser a porta-voz das associações comerciais e empresariais do Oeste, foi sugerida pelo empresário cascavelense Hylo Francisco Bresolin, que na época era presidente da Acic, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A Caciopar é a mais antiga entre as coordenadorias atualmente integradas à Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresarias do Paraná.
O principal objetivo da coordenadoria, hoje com 46 associações comerciais e empresariais filiadas, representando mais de 16 mil sócios é: “A integração e o fortalecimento socioeconômico da região Oeste do Paraná e o crescimento sustentado das associações comerciais e empresariais que representa, e também fazer com que prevaleçam as relações éticas nos negócios e na política, visando o desenvolvimento de toda a sociedade”. Para o fundador Hylo Bresolin, a entidade tem como característica essencial trabalhar pautada nos interesses da coletividade e pelo contínuo fortalecimento de uma região formada por gente trabalhadora, fraterna e hospitaleira.
Fonte: Rádio Jornal