O fato ocorreu na tarde de sexta-feira (17), quando uma equipe em deslocamento visualizou uma motocicleta que estava com a amarração placada, em desacordo com o código de trânsito brasileiro.
Diante dos fatos, a equipe procedeu à abordagem para melhor apurar a situação e, em conversa com o homem de 21 anos, ele relatou não possuir nenhum tipo de documento de motocicleta, este acabou de ter adquirido o mesmo em uma rede social (Facebook).
Em uma fiscalização mais apurada, os guardas constataram que a placa da referida motocicleta não estava condizia com o modelo e, após consulta via chassi, também se constatou tratar-se de outra motocicleta, incompatível com o modelo. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem, que foi suspensa até a delegacia da Polícia Civil, onde foi autuada pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo. Após os trâmites, foi aguardado até a carceragem pública da cidade de Medianeira, onde aguardará uma audiência de custódia.
O diretor de segurança do município, SD. Juliano Santos, alerta quanto ao perigo de adquirir algum veículo ou motocicleta sem a devida documentação. “Procure por sites seguros, duvide de preços muito abaixo do valor, faça um contrato e registre em cartório, e exija documentação do veículo”, disse.
A população pode contribuir, passando informações pelos telefones 153 e 45-35651561 da Guarda Municipal.
Fonte: GM