O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu recebeu na tarde de quinta-feira, 07, no gabinete do prefeito Boaventura Manoel João Motta, o gerente da Unidade da Companhia Paranaense de Energia (Copel) em Medianeira, Maurício Luiz Mayer, responsável por 11 municípios da região.
O encontro serviu para tratar das constantes quedas de energia elétrica no município e sobre a subestação que está sendo construída em São Miguel do Iguaçu.
Questionado sobre os motivos das constantes quedas, Mayer justificou que uma das problemáticas é a quantidade de árvores que caem sobre a rede elétrica, principalmente em dias de temporais.
O prefeito Boaventura Motta colocou o município à disposição da Copel para auxiliar nessa questão. “Podemos oferecer nossa estrutura de logística para dar apoio à equipe da Copel para solucionar da melhor forma possível esse problema”, destacou.
Para auxiliar ainda na questão da queda de energia, foi abordada a construção da subestação de energia, obra que está sendo edificada no município. “Ela deverá estar pronta em 2025 com capacidade de geração de 132.000 kW, praticamente o dobro do que a cidade recebe hoje”, informou Mayer.
O gerente da Unidade da Copel em Medianeira citou ainda que a obra foi retomada graças ao empenho de lideranças da cidade e região, principalmente do Governo Municipal. “Ela teve o seu reinício por conta da cobrança constante das autoridades”, completou.
A obra iniciou em julho de 2019 e paralisada em agosto de 2020, por problemas com a empresa vencedora da licitação que iniciou os trabalhos. Foi retomada no segundo semestre do ano passado.
Assessoria