Representantes do Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu e da 2ª Companhia da Polícia Militar de Medianeira estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 05, no gabinete do prefeito Boaventura Motta, para alinhar a instalação de uma sede da Patrulha Rural no município.
A intenção é instalar a sede no Parque de Exposições Benevenuto Verona, que já tem instaladas as sedes da Guarda Municipal, Detran e SMITRANS, além de ser base de apoio para o Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFRON, da Polícia Militar.
O prefeito Boaventura Motta, afirmou que o Governo Municipal quer a instalação dessa base e que fará de tudo para que mais essa parceria se concretize para a segurança da comunidade. ‘Vai dar tudo certo. Tenho certeza que o povo vai ficar feliz, porque quanto mais segurança, que é o que a gente precisa, mais se torna um município melhor’, destacou.
A equipe da Patrulha Rural da 2ª Companhia atua com duas equipes em cinco municípios da região e teria em São Miguel do Iguaçu um local como base para centralizar os trabalhos. ‘O nosso objetivo é de aumentar a nossa capacidade de atendimento e estrutura da Patrulha Rural e nossa ideia é sim verificar aqui um local para que tenha uma base em São Miguel do Iguaçu, que é o maior município da região e um município estratégico para que possamos melhorar a estrutura no ambiente rural em toda a região’, explicou o comandante da 2ª CIA da PM, tenente André Felipe de Gois Santos.
Segundo o secretário de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito, Sandro Alexandre, já está definido um espaço dentro do Parque de Exposições que será melhorado para receber a equipe, que vai reforçar ainda mais a segurança do município. ‘Com certeza é mais um ganho da população e do interior, que é a Patrulha Rural que aumenta o policiamento e as patrulhas dentro da cidade de São Miguel do Iguaçu’, exaltou.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Miguel do Iguaçu e vereador Evandro Ghellere, participaram da reunião e destacou a importância do trabalho da Patrulha Rural para os moradores da área rural. ‘É uma área da Polícia Militar específica para atender o interior e nosso interior é muito grande. Nós temos mais de 850 mil km² de município e eles precisam de uma base. Então nós queremos trazer essa base, pois conseguindo esse local, vão vir novos policiais e viaturas e isso vai fazer com que os infratores não fiquem em nosso município’, destacou.
O vice-prefeito Claudio Rodrigues, reforçou a preocupação do Governo Municipal com a área da segurança e alertou os produtores rurais a cadastrarem a propriedade na Patrulha Rural. ‘Nossa gestão sempre esteve preocupada com a segurança do município e a Patrulha Rural vai vir a somar nessa área. Inclusive, convidamos todos os produtores a realizarem o cadastro no Sindicato ou na própria Polícia Militar, para eles saberem as demandas de cada propriedade’, disse.
O prefeito Motta, lembrou ainda que será mais uma instituição a ser instalada no Parque de Exposições, que além das forças de segurança e trânsito, tem instalados o Almoxarifado Central e a Escolinha de Karatê. ‘Era um local que não estava sendo ocupado e agora passa a ser bem ocupado e fica à disposição da comunidade’, exaltou.