O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu assinou, na manhã desta quarta-feira, 19, a ordem de serviço que autoriza o início da obra de ampliação e reforma da Escola Municipal Osório, que vai garantir mais estrutura, segurança e melhores condições para alunos, professores e toda a comunidade escolar.
O projeto contempla a ampliação de 252,37 m², além da construção de muros nas quatro divisas da escola e da reforma de ambientes que somam 112,07 m². O investimento total é de R$ 1.080.000,00, com recursos próprios do município.
Entre as intervenções previstas, estão: construção de quatro novas salas de aula; construção de copa com vestiário e banheiros para os professores; construção de lavanderia e depósito; construção de muros laterais, muro dos fundos e muro frontal em formato de lápis de concreto armado; reforma e ampliação do refeitório; reforma e ampliação da cozinha; e troca da cobertura da entrada.
O prefeito Boaventura Motta destacou que diversas obras estão em andamento em vários setores do município. “Hoje estamos contemplando a educação porque a cidade está crescendo e precisamos ampliar nossas escolas”, afirmou.
A diretora da Escola Municipal Osório, Rosa Maria Andrade de Oliveira Itaborahy, ressaltou que este é um momento especial para a comunidade escolar. “Estamos felizes e agradecidos”, disse.
A secretária de Educação, Solange Gamba, reforçou que a região onde está localizada a escola está em constante expansão e exige novos investimentos. “A demanda de vagas é grande e, com essa ampliação, vamos poder atender mais e melhor essa população”, destacou.
Atualmente, a Escola Municipal Osório atende 293 alunos. Com a ampliação, será possível receber mais 150 estudantes, sendo 75 por período, ampliando a oferta de vagas e proporcionando melhores condições estruturais e pedagógicas para toda a comunidade escolar.
