Duas pessoas foram presas na última quarta-feira (08), pela Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu, após aplicarem golpes pela internet em vítimas que estavam vendendo aparelhos de vídeo game.
De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, residente na cidade de Santa Terezinha de Itaipu procurou a polícia relatando ter sido vítima de golpe ao tentar vender um vídeo game pela internet.
Segundo a vítima, uma pessoa teria entrado em contato com ela para comprar o aparelho, e lhe enviou um comprovante de pagamento, porém, somente após ter entregue o aparelho, é que teria percebido que se tratava de um comprovante falso.
Com as informações do local onde o vídeo game foi entregue, por um motorista de veículo de aplicativo de transporte de passageiros, os investigadores foram ao endereço, onde conversaram com um adolescente, o qual relatou apenas ter recebido o aparelho para um vizinho.
Na residência vizinha os policiais então abordaram o morador, o qual acabou entregando espontaneamente o vídeo game, e disse que apenas recolheu o aparelho para uma terceira pessoa, e que estava aguardando a chegada de mais um aparelho naquele exato momento, o qual também seria entregue por um motorista de aplicativo. Além disso, também relatou aos investigadores que esta terceira pessoa para quem ele iria recolher o aparelho iria busca-lo logo em seguida.
Os policiais então realizaram campana no local e abordaram o veículo de aplicativo e apreenderam o vídeo game que seria entregue no endereço. Aos policiais a motorista do veículo relatou que foi contratada para levar o objeto até aquele endereço. Enquanto os investigadores conversavam com a motorista, o veículo que seria da terceira pessoa envolvida no golpe, passou pelo local em baixa velocidade, porém não parou.
A equipe de investigação então iniciou diligências e localizou o referido veículo nas proximidades. O suspeito estava em frente à uma residência e foi abordado pelos policiais. Ao ser questionado, apontou o endereço de sua residência, local onde os investigadores apreenderam também a caixa do primeiro vídeo game apreendido.
Diante do flagrante, os dois envolvidos no golpe receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
Durante o registro da ocorrência, os policiais identificaram o proprietário do segundo aparelho, na cidade de Céu Azul, e entraram em contato com ele, informando que ele teria sido vítima de golpe.
Após os trâmites pertinentes, os aparelhos foram devolvidos aos legítimos donos.