Logo após tomarem conhecimento de um roubo ocorrido em uma farmácia na região central da cidade, equipes da Guarda Municipal, de posse das características e informações recebidas, visualizaram um indivíduo nas mesmas características em deslocamento pelo loteamento Liberdade. O homem foi abordado e, em uma breve conversa com os guardas municipais, confessou ter efetuado o roubo. Ele disse que estava devendo em uma boca de fumo e que seria morto se não pagasse.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à delegacia local para providências cabíveis. Durante os procedimentos, a vítima compareceu e reconheceu o autor do roubo.
Ainda segundo repassado, o homem possui uma vasta ficha criminal, incluindo porte ilegal de arma de fogo, posse de drogas, tráfico de drogas, desacato, desobediência e direção perigosa.
Em entrevista, o diretor de segurança do município, sargento Juliano Santos, relatou que, além desta prisão, somente nesta semana, a instituição realizou várias ações, dentre elas dois conduzidos por posse de drogas, dois presos por mandado de prisão e um veículo recuperado. A Guarda Municipal vem atuando na proteção da população, especialmente de forma preventiva, além da missão principal, com compromisso de zelar pela preservação do patrimônio público. A ideia é que a população tenha cada vez mais confiança na instituição e se sinta cada vez mais segura.
A Central de Emergência da Guarda Municipal utiliza o número 153, que funciona de forma ininterrupta, 24 horas por dia, inclusive feriados. Outra alternativa é o envio de mensagens através do WhatsApp pelo telefone 45.3565-1561.
Fonte: GM