Conecte-se conosco

São Miguel do Iguaçu

Eleitos em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia recebem a diplomação da Justiça Eleitoral

A cerimônia de diplomação dos eleitos em São Miguel do Iguaçu e Itaipulândia, pertencentes à 122ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, foi realizada na tarde desta segunda-feira (09). O evento ocorreu no auditório da Faculdade UNIGUAÇU, contou com cerca de 150 pessoas e reuniu autoridades como a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates, e o presidente da Subseção da OAB de Medianeira, Dr. Guilherme Alamini, além de familiares e convidados.

Publicidade

A juíza eleitoral Daniela Franco Reis e Silva Sá, avaliou positivamente o pleito de 2024. “Fiquei feliz, acho que superou as expectativas. Imaginávamos que teríamos mais conflitos, especialmente na véspera e no dia da eleição, com um número elevado de prisões e pessoas desobedecendo nossas orientações. No entanto, percebi uma colaboração muito positiva tanto por parte dos candidatos quanto dos partidos”, exaltou.

Os diplomados para prefeito e vice-prefeito, Boaventura Motta e Claudio Rodrigues, expressaram gratidão pelo apoio da comunidade. “Agradeço ao povo de São Miguel, que nos confiou quase 70% dos votos. Muito obrigado pela confiança depositada em nós”, declarou Motta.

Claudio destacou os avanços alcançados no município. “Com todas as obras realizadas na educação, na saúde, nos atendimentos prestados e no agronegócio, que teve um grande avanço em São Miguel do Iguaçu, além das melhorias no parque industrial, na área industrial e no comércio, a resposta da população foi muito positiva. Foi realmente muito gratificante”.

A chefe do Cartório Eleitoral Sonalle Batista de Oliveira comentou que o trabalho durante o período é árduo, porém gratificante. “Esse momento da diplomação é uma coroação, pois marca o encerramento do nosso trabalho iniciado em maio. Ao mesmo tempo, representa para os diplomados a concretização de um sonho, já que, a partir de agora, eles podem assumir seus respectivos cargos de prefeito e vereador. A emoção é indescritível, pois muitos não imaginam o que está por trás da Justiça Eleitoral. Ninguém tem ideia de quanto os servidores se dedicam e se esforçam para dar o seu melhor”, contou.

O prefeito eleito de Itaipulândia Lindolfo Rui destacou que já estão trabalho nos projetos futuros. “Estaremos dando continuidade ao trabalho e implantando mais programas de qualidade a partir do próximo ano. A prioridade será investir ainda mais na saúde e na educação, já no início de 2025. Realizamos um bom trabalho ao longo deste mandato, e isso foi reconhecido pela população nas urnas”.

Vereadores eleitos em São Miguel do Iguaçu:

Os eleitores de São Miguel do Iguaçu foram às urnas no dia 06 de outubro para escolher seus representantes na Câmara Municipal. Nove vereadores foram eleitos para o mandato de 2025 a 2028.

A vereadora Juliane Dandolini, do MDB, foi a mais votada, com 1.838 votos, conquistando seu segundo mandato. Já Juninho da Saúde, também do MDB, foi o segundo mais votado, com 1.293 votos, e assumirá seu primeiro mandato como vereador.

Confira a relação:

JULIANE DANDOLINI (MDB) – 1.838 votos

JUNINHO DA SAUDE (MDB) – 1.293 votos

ANDERSON LAZZERIS (PSD) – 869 votos

EVANDRO GHELLERE (SOLIDARIEDADE) – 814 votos

WANDO DA GARAGEM (PSD) – 699 votos

QUETI (MDB) – 689 votos

ADELAR (MDB) – 511 votos

LAFAIETE (UNIÃO) – 434 votos

CAPITÃO CLAUDIO (UNIÃO) – 418 votos

Fonte: Rádio Jornal

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.