A Polícia Civil do estado do Paraná, por intermédio da Divisão Estadual de Narcóticos de Foz do Iguaçu (DENARC-FOZ), na manhã de hoje, realizou operação policial que resultou na prisão de dois homens envolvidos em um esquema de tráfico de drogas..
O condutor da motocicleta, um jovem de 29 anos, sem registros criminais anteriores, foi detido enquanto transportava um tablete da substância popularmente conhecida por “crack”.
O apoio logístico estava sendo fornecido por um homem de 35 anos, dirigindo um veículo Fiesta vermelho, que também foi preso.
Após recebimento de informações anônimas sobre o transporte de entorpecentes, a equipe da DENARC posicionou-se próximo à Polícia Rodoviária Federal, avistando a motocicleta vermelha suspeita.
Realizada a abordagem ao suspeito, foi localizada junto deste um tablete, de aproximadamente 01 (um) quilo, contendo a substância popularmente conhecida por “crack”.
Investigações adicionais revelaram a comunicação entre os envolvidos e a coordenação do transporte ilegal, incluindo alertas sobre a fiscalização policial, oriundos de um número de telefone paraguaio.
A operação estendeu-se até São Miguel do Iguaçu, onde o veículo Fiesta foi interceptado e o seu condutor, de 35 anos, admitiu seu papel no esquema, alegando ter sido contratado para o serviço.
Os suspeitos foram presos em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados a cadeia pública Laudemir Neves, local em que aguardam audiência de custódia.
As informações são da Polícia Civil