O prefeito de São Miguel do Iguaçu, Boaventura Manoel João Motta, acompanhou, na tarde de segunda-feira, dia 02, a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, que marcou a abertura oficial dos trabalhos legislativos de 2026. O ato reuniu autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e evidenciou a importância da harmonia institucional, do diálogo e da cooperação entre os poderes constituídos.
Durante a sessão, foram apresentados projetos encaminhados pelo Poder Executivo, além de proposições dos vereadores, com pautas relacionadas a ajustes na legislação municipal, organização administrativa, autorizações legislativas e indicações voltadas a áreas como educação, infraestrutura e serviços públicos.
O prefeito destacou a relevância do início das atividades anuais para o desenvolvimento do município e a necessidade de atuação conjunta entre os poderes. “O começo do ano legislativo é um momento importante para São Miguel do Iguaçu. O Governo Municipal segue trabalhando junto com a Câmara de Vereadores, com diálogo, respeito e responsabilidade, sempre pensando no que é melhor para a população. Tenho certeza de que, com união e parceria entre os poderes, vamos conseguir avançar em ações que contribuam para o crescimento do município e melhorem a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou Motta.
A presidente do Poder Legislativo, vereadora Juliane Conti Dandolini, enfatizou o compromisso da Câmara com o fortalecimento da democracia, a transparência e a atuação responsável dos parlamentares ao longo do ano. Para ela, o novo ciclo legislativo deve ser pautado pelo diálogo e pela cooperação institucional. “Iniciamos o ano legislativo de 2026 com o compromisso de fortalecer o papel desta Casa como espaço de diálogo, responsabilidade e respeito à democracia. Que este seja um ano de trabalho sério, fiscalização eficiente e produção legislativa voltada às reais necessidades da nossa população, sempre com transparência, ética e cooperação entre os poderes”, afirmou.
A sessão solene marcou oficialmente o retorno das atividades parlamentares após o recesso, dando início a um novo período de debates, proposições e ações de fiscalização, com foco nas demandas da comunidade e no fortalecimento da gestão pública municipal.

