Portal Costa Oeste

Acismi apresenta projeto de revitalização da Avenida Farroupilha

O Costa Oeste News realizou uma entrevista  com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de São Miguel do Iguaçu (Acismi), Jolmi Raimundi, sobre o projeto de revitalização da Avenida Farroupilha, no centro do município. O projeto contempla três quadras da avenida e a expectativa é que seja financiado pelo poder público.

Publicidade

Segundo Raimundi, o projeto é uma bandeira que a associação comercial defende há muito tempo, pois visa melhorar a estrutura da cidade e beneficiar o comércio local. “Foi pensado isso desde 2019, com relação às revitalizações do nosso parque industrial e a readequação da nossa Farroupilha, devido às vagas de estacionamento. Esse ano de 2024 iniciamos esse pré-projeto e vamos estar apresentando hoje na sede da associação comercial às 18:30 para se ampliar as vagas de estacionamento”, disse.

O presidente da Acismi afirmou que a realidade atual do trânsito prejudica o comércio, pois dificulta o acesso dos clientes às lojas. “O que que acontece hoje, a trafegabilidade ela acabou aumentando aqui no nosso município. O nosso município tá crescendo, então eu sempre falo, que não adianta nós pegarmos e ficar criticando o que foi feito no passado, nós temos que readequar da forma que o nosso município está crescendo e isso é bom, tanto para as empresas e os moradores. Nós temos espaço que poderiam estar ampliando em aproximadamente 48 vagas a mais de estacionamento”, explicou.

Raimundi detalhou quais são os pontos que poderiam oferecer mais vagas de estacionamento, caso o projeto seja aprovado. “O pré-projeto ele é das três quadras, nós temos um problema na frente da Nacional móveis, em frente o Marcelo calçados, ali aproximadamente seriam 16 vagas. Do Boticário até a farmácia São João aquele lado da via é perdida, onde vai se ampliar para aproximadamente 12 vagas”, informou.

Por fim, o representante da Acismi disse que a expectativa é que o projeto seja executado pelo poder público, após ser apresentado e formatado pela associação comercial. “Nós tomamos como iniciativa associação comercial em desenvolver projeto e depois dele totalmente formatado, nós entregarmos ao poder executivo e o Poder Executivo estará fazendo esse levantamento da forma como eles irão executar. Tudo vai depender do executivo. Nós tivemos uma conversa com relação a isso, existe uma promessa por parte deles, para estarem readequando”, concluiu.

Fonte: Costa Oeste News

Sair da versão mobile