Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Portal Costa Oeste 1
Artigos que valem a pena ler
Morador é morto dentro da residência no Jardim Califónia em Foz do Iguaçu

Morador é morto dentro da residência no Jardim Califónia em Foz do Iguaçu

access_time 25 de fevereiro de 2018

Na noite deste sábado, 24 de fevereiro de 2018, por volta das 20h:50min, policiais militares do 14º BPM de Foz

Matelândia: PRF apreende 502 kg de maconha em veículo paraguaio

Matelândia: PRF apreende 502 kg de maconha em veículo paraguaio

access_time 3 de maio de 2017

Agentes da PRF do Posto Céu Azul/PR realizaram na madrugada desta quarta-feira, 03 de maio de 2017, na Rodovia BR-277

STI: Prefeito de Lindoeste conhece projeto da ACARESTI

STI: Prefeito de Lindoeste conhece projeto da ACARESTI

access_time 16 de agosto de 2017

Acompanhado de secretários, ele conheceu o trabalho desenvolvido em Santa Terezinha de Itaipu Referência na coleta seletiva e reciclagem para



Santa Terezinha: Saúde concentra ações contra o tabagismo

Santa Terezinha: Saúde concentra ações contra o tabagismo
access_time 29 de agosto de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

No dia 29 de agosto comemora-se o Dia Nacional de Combate ao tabagismo, a data tem como principal objetivo orientar os fumantes sobre os riscos produzidos pelo tabaco, desde doenças crônicas até o câncer e as enfermidades respiratórias.

Publicidade

Como forma de atuar na prevenção, todas as terças-feiras, às 19h, na Unidade Central de Saúde, uma equipe formada por médico, enfermeira, psicólogo e nutricionista, realizam reuniões com grupos de pessoas com a finalidade de realizar o acompanhamento e disponibilizar tratamento às pessoas que desejam parar de fumar. A ação integra o Programa Tabagismo, que visa alertar a população sobre os malefícios e danos sociais ocasionados pelo cigarro.

Na segunda-feira (29) os integrantes do grupo assistiram a uma palestra com a psicóloga Tania Valiat que explanou aos presentes técnicas de como controlar a ansiedade e o stress, uma importante arma que ajuda a largar o vicio.

A psicóloga do programa Chaiane Colpo Spricigo Philippsen, falou da importância da palestra que reuniu um numero expressivo de participantes. “O que mais impede as pessoas de largar o vicio são a ansiedade e o stress, e através desta palestra queremos mostrar a eles que existem outras maneiras de se livrar desses sintomas sem apelar ao cigarro”, destacou.

A secretaria municipal de saúde mantém um programa permanente de apoio às pessoas que querem abandonar o vício. O acompanhamento é multidisciplinar, formado por uma equipe composta de médico, enfermeiro, dentista, nutricionista e psicólogo. Além da avaliação e orientação dos profissionais, os participantes contam com o auxílio de medicação, pastilhas, chicletes, chás e adesivos com indicação médica que contribuem para a diminuição do desejo de fumar.

Os interessados em participar do programa devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde, para realizar a inscrição. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3541-1149.

Matéria/foto: DECOMSTI

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário