Elegância Company topo
Sanduicheria Iguaçu
Vip Barbearia
Artigos que valem a pena ler
Viva Foz Mídia lança sua programação oficial

Viva Foz Mídia lança sua programação oficial

access_time 29 de agosto de 2017

O evento reúne comunicadores e influenciadores digitais no dia 02 de setembro no Carimã Hotel Está chegando pela primeira vez

Santa Terezinha: PRF apreende produtos contrabandeados em Van

Santa Terezinha: PRF apreende produtos contrabandeados em Van

access_time 30 de novembro de 2017

Por volta das 21 horas desta quarta-feira (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma Van com produtos

Santa Terezinha: Polícia Federal e BPFron apreendem 700 kg de maconha

Santa Terezinha: Polícia Federal e BPFron apreendem 700 kg de maconha

access_time 26 de outubro de 2017

Na tarde de hoje (26), por volta das 18:00 a Polícia Federal e a Polícia MIlitar/PR apreenderam uma grande carga



Santa Terezinha: produz mais de 4 mil toneladas de silagem, garantindo alimentação ao gado leiteiro durante o inverno

Santa Terezinha: produz mais de 4 mil toneladas de silagem, garantindo alimentação ao gado leiteiro durante o inverno
access_time 4 de julho de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

O produtor rural Jair Zanella pode colocar a cabeça no travesseiro e ter um sono mais tranquilo durante este inverno. Isso porque Zanella é um dos 29 produtores rurais atendidos pela Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Santa Terezinha de Itaipu com a produção de silagem, contribuindo com a alimentação do gado em um período de pouco pasto disponível no campo.

Publicidade

“O serviço de silagem é importante para o pequeno produtor, pois é a garantia que o gado vai ter uma boa alimentação durante o inverno.

Desta maneira, não vai abaixar a produtividade do leite, pois sabemos que nesta estação do ano, há escassez de pasto e pastagem. O município incentiva nossos produtores executando o serviço para eles, diminuindo assim seus custos e fazendo com que tenham uma renda maior”, explica o secretário Paulo 

A silagem consiste na forragem proveniente da colheita e utilizada para a alimentação dos animais. Sua substância nutritiva acaba sendo melhor que o feno. Durante o período de 22 de março a 4 de julho, a prefeitura produziu mais de 4 mil toneladas de silagem (4.055 no total), em um espaço de 40 alqueires.

O trabalho de silagem em Santa Terezinha de Itaipu é realizado através do Programa de Melhoramento Genético (Progen) e para realizar este serviço são disponibilizados dois tratores e dois vagões forrageiros para cortar e compactar a silagem.

“Para nós é muito importante essa ajuda do município, pois complementa a alimentação do gado e aumenta a produção de leite, contribuindo também para a merenda escolar. Durante o inverno quase não tem pastagem, por isso é importante a silagem. Se fosse para pagar por esse serviço, não teríamos condições. O custo fica muito caro”, comenta Jair Zanella.

Fotos/Matéria: Assessoria

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário