Vip Barbearia
Sanduicheria Iguaçu
Artigos que valem a pena ler
Líder de facção criminosa gaúcha preso no Paraguai é trazido para Foz

Líder de facção criminosa gaúcha preso no Paraguai é trazido para Foz

access_time 4 de Maio de 2018

Um foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, desde 2014, foi preso no Paraguai e trazido para o Brasil,

Vera Cruz do Oeste: Homem morre após entrar em confronto com a Polícia Militar

Vera Cruz do Oeste: Homem morre após entrar em confronto com a Polícia Militar

access_time 12 de novembro de 2017

Um homem morreu na noite do último sábado (11), após entrar em confronto com policiais militares no município de Vera

PM de São Miguel apreende arma de fogo durante abordagem à veículo suspeito

PM de São Miguel apreende arma de fogo durante abordagem à veículo suspeito

access_time 5 de abril de 2018

Uma espingarda foi apreendida pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu, durante uma abordagem à um veículo suspeito na



Santa Terezinha: Mutirão de limpeza retira entulhos do Lago de Itaipu

Santa Terezinha: Mutirão de limpeza retira entulhos do Lago de Itaipu
access_time 5 de julho de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

Uma parceria da Associação dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional, Colônia de Pescadores São Pedro e o Município de Santa Terezinha de Itaipu, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, resultou em uma mobilização para a limpeza do Lago de Itaipu. O ato aconteceu nos dias 04 e 05 de julho e reuniu 46 pescadores e 17 embarcações.

Publicidade

Mais de 90% dos matérias recolhidos são recicláveis e que deixados causam danos ao meio ambiente, como recipientes e sacolas plásticas, garrafas pet e pneus. A origem de todo esse material é de acampamentos realizados a beira lago ou jogados nos rios que abastecem o reservatório. Em torno de 4 toneladas de materiais recicláveis foram retirados das águas e doados a Acaresti (Associação dos catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu), onde terão a destinação correta.

Segundo o secretário de agropecuária e meio ambiente, Paulo Ruppenthal, o mutirão de limpeza é realizado a cada dois anos e demonstra a preocupação das entidades envolvidas com a preservação do meio ambiente. “Essa ação coletiva visa deixa o lago limpo e sem poluição o que beneficia não só os pescadores e o meio ambiente, mas toda a população de uma forma geral”, enfatizou.

Para biólogo da Itaipu Binacional, Vilmar Jerônimo Bolzon, que acompanhou os trabalhos a ação desenvolvida é muito importante. Segundo ele os trabalhos de limpeza do lago deram inicio em 2014 e este ano deve ultrapassar as 170 toneladas de entulhos retirados do reservatório. “Isso nos mostra que o Lago de Itaipu está recebendo uma quantidade exagerada de materiais descartáveis por isso esta ação é de fundamental importância”, explicou.

O presidente da Colônia de Pescadores São Pedro, Valdemar Somavila, destacou que a ação foi realizada em toda a margem itaipuense do lago desde o porto de areia que faz divisa com Foz do Iguaçu até a divisa com São Miguel do Iguaçu. “Isso é possível graças a parceria entre a Colônia de Pescadores, Lindeiros, Itaipu e a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu”, afirmou.

Matéria/foto: Assessoria

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário