Vip Barbearia
Sanduicheria Iguaçu
MANAIN ABARCAÇA - propaganda portal costa oeste
Atchuca
Artigos que valem a pena ler
Festa da Tradição começa nesta quinta-feira, dia 21

Festa da Tradição começa nesta quinta-feira, dia 21

access_time 18 de setembro de 2017

Começa nesta quinta-feira (21) e segue até domingo (24) a tão esperada e grandiosa Festa da Tradição 2017 em São

Medianeira: Motociclista fica gravemente ferido ao colidir na traseira de carreta

Medianeira: Motociclista fica gravemente ferido ao colidir na traseira de carreta

access_time 24 de junho de 2017

Um acidente, registrado por volta das 1h15m deste sábado (24), deixou uma pessoa gravemente ferida no Loteamento Vila Verde em

Santa Terezinha de Itaipu: Teatro inova catequese e resgata crianças do Planalto

Santa Terezinha de Itaipu: Teatro inova catequese e resgata crianças do Planalto

access_time 5 de agosto de 2019

A evasão não desestimulou os voluntários que foram para o bairro recrutar crianças e adolescentes e transmitir a palavra de



Santa Terezinha: Mutirão de limpeza retira entulhos do Lago de Itaipu

Santa Terezinha: Mutirão de limpeza retira entulhos do Lago de Itaipu
access_time 5 de julho de 2017 chat_bubble_outline 0 comentários

Uma parceria da Associação dos Municípios Lindeiros, Itaipu Binacional, Colônia de Pescadores São Pedro e o Município de Santa Terezinha de Itaipu, através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, resultou em uma mobilização para a limpeza do Lago de Itaipu. O ato aconteceu nos dias 04 e 05 de julho e reuniu 46 pescadores e 17 embarcações.

Publicidade

Mais de 90% dos matérias recolhidos são recicláveis e que deixados causam danos ao meio ambiente, como recipientes e sacolas plásticas, garrafas pet e pneus. A origem de todo esse material é de acampamentos realizados a beira lago ou jogados nos rios que abastecem o reservatório. Em torno de 4 toneladas de materiais recicláveis foram retirados das águas e doados a Acaresti (Associação dos catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu), onde terão a destinação correta.

Segundo o secretário de agropecuária e meio ambiente, Paulo Ruppenthal, o mutirão de limpeza é realizado a cada dois anos e demonstra a preocupação das entidades envolvidas com a preservação do meio ambiente. “Essa ação coletiva visa deixa o lago limpo e sem poluição o que beneficia não só os pescadores e o meio ambiente, mas toda a população de uma forma geral”, enfatizou.

Para biólogo da Itaipu Binacional, Vilmar Jerônimo Bolzon, que acompanhou os trabalhos a ação desenvolvida é muito importante. Segundo ele os trabalhos de limpeza do lago deram inicio em 2014 e este ano deve ultrapassar as 170 toneladas de entulhos retirados do reservatório. “Isso nos mostra que o Lago de Itaipu está recebendo uma quantidade exagerada de materiais descartáveis por isso esta ação é de fundamental importância”, explicou.

O presidente da Colônia de Pescadores São Pedro, Valdemar Somavila, destacou que a ação foi realizada em toda a margem itaipuense do lago desde o porto de areia que faz divisa com Foz do Iguaçu até a divisa com São Miguel do Iguaçu. “Isso é possível graças a parceria entre a Colônia de Pescadores, Lindeiros, Itaipu e a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu”, afirmou.

Matéria/foto: Assessoria

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário