Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Solenidade marca comemoração ados 20 anos do Corredor Ecológico Santa Maria

O Corredor Ecológico Santa Maria, importante ligação entre a reserva de Itaipu e o Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que passa pelo município de São Miguel do Iguaçu, está completando 20 anos de instalação.

Publicidade

Para marcar a data foi realizada uma solenidade no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, cidade sede da Fazenda Santa Maria, cujos proprietários são os autores dessa iniciativa ambiental, que contou com o apoio da Itaipu Binacional, Ministério Público Estadual, Instituto Água e Terra (antigo IAP), Secretaria de Meio Ambiente do Paraná (Sema), Ibama, Parque Nacional do Iguaçu/ICMBio, Concessionária Ecocataratas, prefeituras de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu eDepartamento de Estradas e Rodagem (DER).

No evento foi realizada uma homenagem aos representantes de todos esses órgãos e agentes envolvidos e também destacada a importância do corredor para o desenvolvimento ambiental da região, principalmente em relação à flora e à fauna, já que muitas espécies de animais circulam entre a reserva de Itaipu e o PNI por esse caminho.

‘Um marco ambiental não só para nossa região, mas também para o país. Parabéns a todos os envolvidos que transformaram esse corredor em uma realidade e lutam a até hoje para mantê-lo protegido e protegendo todas as espécies’, relatou o vice-prefeito, Claudio Rodrigues.

Também foi criado um bosque dentro do Terminal Turístico para marcar a data, e São Miguel do Iguaçu plantou uma árvore da espécie Pau-Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.