Conecte-se conosco

Investimentos em Santa Terezinha de Itaipu

Santa Terezinha lança o projeto “Família Leitora”, o maior investimento em literatura da história do município

Na tarde desta quarta-feira, 5, a Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu em parceria com a Secretaria de Educação realizou o lançamento do projeto “Família Leitora”, o maior investimento em literatura da história do município, que tem como objetivo promover momentos de convivência em família fortalecendo os laços entre pais e filhos, além de desenvolver o hábito da leitura e a criatividade dos alunos da rede municipal de ensino, dentro e fora da sala de aula.

Publicidade

Foram investidos no projeto aproximadamente R$ 1 milhão de reais, com recursos vinculados à educação e ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. No total, serão mais de 25 mil livros no acervo da biblioteca municipal. 

O projeto “Família Leitora” vai beneficiar 2.400 alunos, que levarão para suas casas oito exemplares de livros durante o ano, escolhidos conforme a faixa etária das crianças.

De forma contínua, durante todo o ano letivo de 2022 será analisado o desenvolvimento do hábito da leitura nos alunos. O fortalecimento dos laços em família também será avaliado por meio do depoimento dos familiares envolvidos no projeto.

Participaram do lançamento do projeto “Família Leitora”, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Sauthier e demais vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Lucas Scarmagnani, secretários municipais, professores, pais, alunos e demais servidores municipais de Santa Terezinha de Itaipu.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.