Sanduicheria Iguaçu
MANAIN ABARCAÇA - propaganda portal costa oeste
Vip Barbearia
Atchuca
Artigos que valem a pena ler
Confira as atrações da Fartal 2019

Confira as atrações da Fartal 2019

access_time 20 de maio de 2019

Foi divulgada na manhã desta segunda-feira (20) a agenda de shows da 43° Feira de Artesanato e Alimentos de Foz

Medianeira: Polícia Militar recupera moto que havia sido furtada

Medianeira: Polícia Militar recupera moto que havia sido furtada

access_time 19 de julho de 2017

Uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS com queixa de furto foi recuperada pela Polícia Militar de Medianeira, na noite

Polícia Militar cumpre mandado de prisão após abordagem em São Miguel do Iguaçu

Polícia Militar cumpre mandado de prisão após abordagem em São Miguel do Iguaçu

access_time 12 de março de 2018

Um homem com um mandado de prisão foi preso pela Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu , na noite



Santa Terezinha de Itaipu: Prefeito anuncia ampliação e zera fila de espera no CMEI Parque dos Estados

Santa Terezinha de Itaipu: Prefeito anuncia ampliação e zera fila de espera no CMEI Parque dos Estados
access_time 15 de agosto de 2019 chat_bubble_outline 0 comentários

A meta da administração municipal é fechar 100% as demandas de vagas na educação infantil de Santa Terezinha de Itaipu, até meados de 2020

Publicidade

Aumento de 100 para 160 vagas, o que representa numericamente o fim da lista de espera para as crianças do maternal I, que buscam uma vaga no Centro Municipal de Educação Infantil Parque dos Estados. O anúncio foi feito na noite de quarta-feira, 14, pelo prefeito Cláudio Eberhard à comunidade escolar que aguarda o início do próximo ano letivo com muita expectativa.

A assinatura da ordem de serviço para as obras de ampliação e reforma, marcou o início do processo de execução realizado com recursos do governo municipal na ordem de R$ 569.813,00. Serão 233,03 m² de ampliação, contemplando quatro salas de pré-escola, quatro sanitários infantis, espaço para circulação, além de pintura geral, substituição de portas, nova impermeabilização e pintura do telhado, ampliação e pintura do muro, calçadas em paver, instalação de piso tátil e nova cobertura em policarbonato.

Após a conclusão da obra, prevista para ser entregue em fevereiro de 2020, a área total será de 1.351,03 m². Além do investimento em estrutura, o gestor público citou o aumento nas vagas para os educadores infantis, maior demanda para as refeições e conforto àqueles que passam mais de 11 horas dentro de um estabelecimento de ensino. “Nossa meta é atender em 100% as demandas de vagas na educação infantil do município até o segundo semestre de 2020”, destacou o prefeito ao ressaltar que é na primeira infância que se determina a vida escolar de uma criança. “Sabendo disso, temos investido cada vez mais em educação de qualidade”.

De acordo com a diretora do CMEI Parque dos Estados, Marines Primmaz Buche, o anúncio do gestor público implica em alívio para os pais que estavam aguardando a vaga nesta unidade. “O nosso prefeito vive a educação das crianças de perto, sabe das necessidades dos pais, profissionais e dos alunos, e isso faz toda diferença”, disse Marines.

A secretária de Educação, Simara Jorge, agradeceu a administração municipal por tratar a educação com tanta seriedade e compromisso. “Não podemos esquecer os pais, que são nossos grandes parceiros, pessoas com quem mantemos uma relação de confiança. Peço compreensão de todos durante andamento das obras”.

Qualidade – “Pode trabalhar e saber que os nossos filhos estão sendo bem cuidados, em um ambiente agradável e seguro, é motivo de alegria para qualquer mãe. A novidade é uma alegria para todos nós”, declarou a mãe, Daniela Pereira Villalba.

Jhonatan Maia da Silva, acrescentou que “as obras são o reflexo de uma gestão comprometida com a população”.

Texto e Fotos: DCSTI

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário