Vip Barbearia
Sanduicheria Iguaçu
MANAIN ABARCAÇA - propaganda portal costa oeste
Atchuca
Artigos que valem a pena ler
Polícia Militar registra capotamento em São Miguel do Iguaçu

Polícia Militar registra capotamento em São Miguel do Iguaçu

access_time 20 de maio de 2018

Por volta da 01h00, da madrugada deste domingo, 20, um acidente foi registrado no Bairro Santa Catarina em São Miguel

STI está entre os municípios finalistas no Prêmio MPT Pró-Catador Paraná 2018

STI está entre os municípios finalistas no Prêmio MPT Pró-Catador Paraná 2018

access_time 24 de agosto de 2018

O município de Santa Terezinha de Itaipu participa mais uma vez do Prêmio MPT Cidade Pró-Catador Paraná, uma iniciativa do

Obras do Arcângelo Nandi seguem dentro do cronograma

Obras do Arcângelo Nandi seguem dentro do cronograma

access_time 26 de março de 2018

A retomada das obras do Arcângelo Nandi é uma das primeiras no estado, graças ao empenho e dedicação da administração



Santa Terezinha de Itaipu: Agricultura familiar garante faculdade ao produtor, Maik

Santa Terezinha de Itaipu: Agricultura familiar garante faculdade ao produtor, Maik
access_time 22 de agosto de 2019 chat_bubble_outline 0 comentários

O produtor de hortaliças, Maik Rodrigo Correa, 26 anos, da comunidade Aparecidinha, interior de Santa Terezinha de Itaipu é um dos exemplos de sucesso em que a opção pela continuidade da vida no campo é possível, prazeirosa e rentável. Com o trabalho diário na produção de hortaliças, ele consegue pagar a faculdade de Agronomia, que frequenta a dois anos.

Publicidade

Ele, assim como outros jovens que trabalham com a agricultura familiar, acompanharam a jornada dos pais desde pequeno e buscam aperfeiçoamento para melhorar a produtividade. “Gosto da agricultura. Cresci vendo e ajudando minha família e é aqui que pretendo continuar”, destacou Maik.

Segundo ele, com a renda obtida junto ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), a venda dos cultivares para alguns estabelecimentos comerciais e o apoio da prefeitura por meio dos projetos e programas, está sendo possível pagar a faculdade. “Tenho a oportunidade de pagar minha faculdade trabalhando com agricultura familiar. Estou no segundo ano de agronomia e pretendo aplicar meus conhecimentos na terra onde nasci. Sou muito grato e feliz pela vida que levo”, ressaltou.

Liberado – Para a felicidade de Maik, assim como de tantos outros produtores do município, a portaria nº 52, de 18 de julho de 2019, publicada no Diário Oficial da União, garantiu ao município de Santa Terezinha de Itaipu, recurso de R$ 100 mil – liberado pelo governo federal -, que será utilizado na elaboração da proposta do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), para 2020.

Segundo o coordenador do programa no município, Luiz Felipe Rigoli, o recurso é composto por recursos do Ministério da Cidadania e apresenta duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. A metodologia consiste na compra de alimentos produzidos pela agricultura familiar no município e os destina às entidades pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional, além da rede pública e filantrópica de ensino.

Rigoli destacou ainda, que o PAA também contribui para o abastecimento alimentar, valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos. “Teremos para o próximo ano aproximadamente 50 produtores inseridos. Isso significa o fomento e apoio aos nossos produtores”, disse. A produção obtida será entregue para quatro entidades do município, sendo elas: Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu), S.O.S. (Casa Padre Guanella), Associação Pestalozzi e Associação da Melhor Idade Amor e Carinho (AMIAC).

“A rapidez na aprovação da proposta, certamente deve-se ao trabalho de uma equipe comprometida com o município, o que corresponde à política de resultados adotada pelas administrações do atual gestor público”, fianlizou o coordenado do programa em Santa Terezinha.

Texto e fotos: DCSTI

 

content_copyCategorias do post

Sem comentários

comment Sem comentários ainda

Você pode ser o primeiro a comentar!

Envie uma comentário

Deixe seu comentário