A Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu avança em mais uma importante iniciativa voltada ao fortalecimento da educação no município. Em reunião realizada nesta sexta-feira, foi debatido e alinhado o projeto que garantirá o Auxílio Transporte Universitário aos estudantes itaipuenses.
O encontro reuniu os proprietários das empresas de ônibus responsáveis pelo transporte acadêmico e teve como foco a definição dos valores e critérios do benefício, que assegurará uma ajuda de custo mensal aos universitários.
Participaram da reunião o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) a secretária municipal de Educação, Neide Mariotti Corrente, o secretário da Fazenda, Jerry Pinheiro, o chefe de Gabinete, Valdumiro Rocha, e o procurador geral do Município, Osli Machado. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Fernando Dal Pont Junior, e os vereadores Fernando Carlessi, Jacaré,Claudete Brambati e Marcelo de Campos.
A proposta prevê uma ajuda de custo no valor de R$ 155,00 mensais para cada universitário, contribuindo diretamente com as despesas do transporte acadêmico. O projeto de lei será encaminhado à Câmara Municipal e, após aprovação, a expectativa é de que o benefício passe a valer já a partir do mês de março.
Segundo o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), a medida representa um investimento direto no futuro da cidade. “Estamos garantindo apoio concreto para que nossos estudantes continuem seus cursos com mais tranquilidade. Educação é prioridade e investir nos universitários é investir no desenvolvimento do nosso município.”
Serão contemplados os alunos que estudam nas cidades vizinhas de Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu e Medianeira, garantindo auxílio no transporte para quem se desloca diariamente em busca da formação superior.
O incentivo ao transporte universitário representa mais do que auxílio financeiro: é investimento direto no futuro da cidade, na qualificação da juventude e no desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu.

