A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma grande carga de eletrônicos no final da tarde desta quarta-feira (29), em Santa Terezinha de Itaipu. O material foi importado ilegalmente para o Brasil e seria levado até Curitiba (PR). A mercadoria estava escondida debaixo da cama da boleia de um caminhão. Um homem foi preso.
Por volta das 17h40 de hoje, no quilômetro 714 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um caminhão Scania. Ao entregar a documentação do veículo aos policiais, o motorista tinha mãos trêmulas e estava muito nervoso.
A equipe da PRF realizou uma revista minuciosa no interior do veículo e encontrou diversas caixas debaixo da cama que fica na cabine do caminhão. Dentro das caixas havia centenas de smartphones, sendo 270 da marca Apple, 115 da Xiaomi, além de 70 smartwatches da marca Garmin.
O motorista afirmou aos policiais que entregaria os materiais na capital paranaense. As mercadorias não possuíam nota fiscal e foram importadas sem desembaraço aduaneiro no Brasil pela fronteira com o Paraguai.
O motorista do caminhão foi preso em flagrante pelo crime de descaminho e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).