Portal Costa Oeste

Prefeito Bim autoriza reforma histórica no Condomínio da Terceira Idade Morada do Sol

O Condomínio da Terceira Idade Morada do Sol, em Santa Terezinha de Itaipu, será totalmente revitalizado. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada nesta segunda-feira (13) pelo prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim), marcando o início de um novo momento para o espaço que é símbolo do cuidado e respeito com os idosos do município.

A reforma é aguardada há anos, já que o local não passava por melhorias estruturais há muito tempo. Agora, o objetivo da administração municipal é garantir mais conforto, segurança e qualidade de vida aos moradores do condomínio.

“Estamos promovendo uma transformação importante neste espaço, devolvendo aos nossos idosos o conforto e o respeito que merecem. Nosso compromisso é cuidar das pessoas, especialmente daqueles que mais precisam da atenção do poder público”, destacou o prefeito Antonio Luiz Bendo (Bim) durante a assinatura da ordem de serviço.

A obra representa um investimento de R$ 239.899,99 e será executada pela empresa Adilso Antonio Wettermann – ME, com prazo  de sete meses para conclusão. Também participaram da assinatura a secretária de Assistência Social, Janaina Scheid Bendo, a engenheira fiscal da obra, Adrielli Pereira, e o empresário responsável Adilso Antonio Wettermann.

O Condomínio da Terceira Idade Morada do Sol tem papel histórico: foi o primeiro do Brasil construído especialmente para acolher pessoas idosas. A área é de propriedade do município e administrada pela Secretaria de Assistência Social.

As unidades habitacionais são cedidas em comodato a idosos que não possuem moradia própria e que, por diferentes motivos, estão afastados de suas famílias. O acolhimento é acompanhado de forma contínua pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com atendimento psicológico e social.

Além disso, o condomínio conta com horta comunitária cultivada pelos próprios moradores, fortalecendo o senso de convivência e bem-estar. Os residentes não têm despesas com água e esgoto, recebendo todo o suporte necessário da Prefeitura.

Sair da versão mobile