Há oito anos sem aumento real no salário, os servidores públicos de Santa Terezinha de Itaipu receberam uma ótima notícia, na tarde desta quinta-feira (16): o prefeito Antônio Luiz Bendo, o Bim, anunciou o envio à Câmara Municipal de Projeto de Lei, que concede aumento real nos vencimentos de 2% para os servidores do Executivo e do Legislativo.
Participaram do anúncio o vice-prefeito Dr. Pedro, o presidente da Câmara Júnior Dal Pont, o assessor especial de Governo Valdumiro Garcia, o secretário da Fazenda Jerry Pinheiro, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SISMUSTI), Nelsi Freiberger e a presidente da Associação dos Servidores de Santa Terezinha de Itaipu (ASSEMUSTI), Salete de Jorge.
O valor se soma à reposição anual de 4,87%, em vigor desde o dia 1º de janeiro deste ano. O Projeto de Lei deve ser apreciado em regime de urgência pelo Legislativo. Com o trâmite especial, o aumento tem previsão de ser votado no início da próxima semana. Aprovada, a proposta será sancionada pelo prefeito, garantindo o pagamento de forma retroativa ao dia 1º de janeiro de 2025.
Reconhecimento – Com apenas quinze dias de gestão, o aumento reflete o compromisso da Administração Municipal, em garantir condições adequadas de trabalho e reconhecendo a importância dos servidores públicos para o desenvolvimento da cidade.
“Esse aumento será concedido com responsabilidade, sem causar qualquer prejuízo aos cofres da Prefeitura. O município tem orçamento para isso e o impacto será absorvido, e é pequeno, frente à importância dos servidores”, explicou o prefeito Bim.
Representante dos servidores nas negociações, a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Terezinha de Itaipu (Sismusti), Nelsi Freiberger, falou sobre a importância da conquista aos trabalhadores. “Faz tempo que não temos aumento acima do índice de inflação, então esse valor é de grande valia. Vai agregar tanto no dia a dia profissional, quanto na vida dos servidores”, comemorou.
Assessoria