Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Prefeita Karla Galende assina adesão ao projeto da Nova Ferroeste

A prefeita Karla Galende participou na tarde desta segunda-feira, 21, da primeira reunião técnica sobre o projeto do Corredor Oeste de Exportação – Nova Ferroeste. Durante o encontro realizado no auditório da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná, em Curitiba, a chefe do poder executivo assinou o termo de engajamento, com potencial de beneficiar diretamente a economia de Santa Terezinha de Itaipu.

Publicidade

“Nós conhecemos o traçado da Nova Ferroeste, os primeiros levantamentos e as próximas etapas do projeto que busca implementar o segundo maior corredor de transporte de grãos e de containers do país, visando suprir o aumento da produtividade no Paraná, melhorando o escoamento e reduzindo custo aos produtores que poderão praticar preços mais competitivos. A Nova Ferroeste vai estimular novos investimentos e impactar positivamente a empregabilidade dos municípios participantes, como é o caso de Santa Terezinha de Itaipu. Esse é um grandioso projeto”, destacou a prefeita Karla Galende.

O convite para o encontro veio do gabinete do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, que na oportunidade, apresentou os estudos que vão permitir a ampliação e revitalização da Estrada de Ferro Paraná Oeste, que possui extensão atual de 248,6 km e, com a execução do projeto avaliado em 25 bi, terá extensão de 1.285,23 km ligando as cidades de Paranaguá/PR, Guarapuava/PR, Cascavel/PR, Guaíra/PR e Maracaju/MS, contendo ainda, um ramal ferroviário entre Cascavel/PR e Santa Terezinha de Itaipu/PR, permitindo uma redução de 28% do custo logístico para a região.

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

%d blogueiros gostam disto: