Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Polícia Civil identifica motorista que fazia manobras perigosas em Santa Terezinha de Itaipu

A Polícia Civil informou que já identificou o motorista que aparece em um vídeo fazendo manobras perigosas com um carro, durante a noite, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do estado. A gravação viralizou nas redes sociais e gerou revolta entre internautas.

Publicidade

De acordo com o delegado Geraldo Evangelista, um inquérito policial será instaurado para apurar rigorosamente os fatos. Ele explicou que a conduta do motorista pode configurar o crime de direção perigosa, além de colocar em risco a vida e a integridade física de outras pessoas. Dependendo das circunstâncias, também podem ser aplicados outros artigos do Código de Trânsito Brasileiro e até do Código Penal.

“Estamos tratando o caso com seriedade. As imagens mostram uma conduta totalmente irresponsável que será investigada a fundo. Já temos a identificação do condutor e daremos prosseguimento ao inquérito para responsabilizar os envolvidos”, declarou o delegado.

A Polícia também informou que, caso o motorista seja menor de idade, o proprietário do veículo poderá responder criminalmente pelo artigo 130 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata sobre permitir ou entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada. A pena prevista é de seis meses a um ano de detenção, ou multa.

Relembre o caso

O caso ganhou repercussão após um vídeo circular nas redes sociais. Nas imagens, três jovens aparecem em um carro realizando manobras perigosas durante a noite. O veículo trafega em alta velocidade, em zigue-zague, entre os postes de iluminação pública de Santa Terezinha de Itaipu.

Durante a ação, o carro invade a faixa exclusiva para pedestres e ciclistas. O condutor aparece sem cinto de segurança, e as passageiras estão sentadas uma no colo da outra. Em tom de deboche, uma das jovens incentiva o motorista: “Bora, Fer”. Eles gritam e riem enquanto colocam a própria vida e a de terceiros em risco.

Em um comentário feito no perfil onde o vídeo foi publicado, uma mulher relatou que quase foi vítima de um acidente com o mesmo grupo: “Eles passaram por mim bem na hora que eu estava com o carro do meu tio amarrado no meu. Por pouco, não aconteceu uma tragédia”.

 

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.