Portal Costa Oeste

Polícias Civil e Militar identificam envolvidos em roubo e apreendem drogas em Santa Terezinha de Itaipu

Screenshot

Na manhã desta quinta-feira (16), equipes da Polícia Civil e Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu, em ação conjunta com uma equipe especializada do Denarc, identificaram, localizaram e conduziram à delegacia os autores de um roubo agravado ocorrido na madrugada de quarta-feira (15).

Durante as diligências, os policiais obtiveram informações que apontavam os suspeitos do crime — ambos já conhecidos no meio policial e residentes no centro da cidade. As equipes se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram um dos envolvidos.

Ao ser questionado, ele confessou a participação no roubo e revelou o paradeiro do comparsa, que foi encontrado na rodoviária do município. Este também admitiu envolvimento no crime, informando ainda que o celular roubado havia sido entregue a um traficante como forma de pagamento por entorpecentes.

Com base nas informações, os policiais seguiram até o endereço apontado, no bairro Santa Mônica, onde localizaram o homem mencionado. Ao perceber a chegada das equipes, o indivíduo tentou se esconder em um dos cômodos da residência, mas foi abordado e identificado.

Durante a busca domiciliar, os agentes encontraram, sobre uma cômoda, uma carteira com documentos pessoais do abordado e drogas (cocaína e crack) prontas para comercialização, além de dinheiro em espécie possivelmente proveniente do tráfico. Sob a mesma carteira, foi localizado um celular Samsung azul, reconhecido como o aparelho roubado na ação criminosa.

Questionado, o suspeito confessou ter recebido o celular como pagamento por drogas e admitiu ter ciência de que o objeto era produto de roubo. Ele também declarou que realiza a venda e entrega de entorpecentes, utilizando veículos próprios para o transporte.

Diante da situação, o Núcleo de Operações com Cães (N.O.C.) foi acionado para apoiar as buscas. Com o auxílio dos cães farejadores, foram encontradas porções de maconha prontas para comercialização, escondidas na despensa da residência.

Os dois autores do roubo foram identificados e conduzidos à Delegacia da Polícia Civil, onde prestaram depoimento e confessaram a participação no crime. No entanto, eles não permaneceram presos, uma vez que o fato ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira e, portanto, não havia mais situação de flagrante.

Após os procedimentos de praxe, ambos foram liberados. Já o homem flagrado com drogas e o celular roubado foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes e receptação.

Com informações da PCPR

Sair da versão mobile