A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu concluiu a investigação sobre um homicídio ocorrido no domingo, 30 de junho de 2024, por volta das 21h, tendo como vítima um homem de 38 anos. O inquérito policial já foi remetido ao Poder Judiciário.
Segundo informações do delegado-chefe da unidade, Dr. Geraldo Evangelista de Souza Júnior, que presidiu o inquérito policial, após os agentes do setor de investigação terem recebido a informação do homicídio, foram imediatamente ao local do crime e conseguiram as primeiras informações sobre a autoria do crime. Na mesma ocasião, três testemunhas foram ouvidas.
O delegado ressalta que, ao final de todas as diligências investigativas, foi concluído que o crime aconteceu devido a uma discussão que gerou uma briga em via pública entre a vítima e dois homens, de 43 e 47 anos, por conta da divisão de duas buchas de cocaína.
A investigação aponta que a vítima teria agredido seus dois desafetos. Posteriormente, esses dois homens, já acompanhados do filho de um deles, de 16 anos, foram à residência da vítima para conversar.
Após uma nova discussão, e com a vítima ameaçando os três com um facão e um machadinho, o filho de 16 anos teria retornado minutos depois com uma arma de fogo, arrombado a residência da vítima, executando-a com disparos e, não satisfeito, pegou uma faca na cozinha e golpeou a vítima com cerca de quatro facadas na barriga.
Segundo o delegado, foi aberto um inquérito policial para investigar a conduta e participação dos dois homens maiores de idade, de 43 e 47 anos, e um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) para apurar a participação do menor de idade de 16 anos.
Com informações da Polícia Civil