A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR), em ação conjunta com equipes da Polícia Militar do Paraná (PMPR), apreendeu mais de 4,2 toneladas de drogas e prendeu o motorista de um caminhão nesta quinta-feira (20), em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná.
A ação ocorreu durante uma operação de combate ao crime organizado. As equipes identificaram uma movimentação suspeita de um conjunto formado por caminhão e semirreboque que trafegava pela BR-277. O veículo foi interceptado no município.
Durante a fiscalização, o motorista apresentou informações contraditórias sobre o trajeto e a carga transportada. Na vistoria do semirreboque, os policiais localizaram diversos fardos contendo substâncias com características de maconha.
A pesagem apontou 4.204 quilos de maconha prensada, 2,1 quilos de haxixe e 2,2 quilos de maconha do tipo capulho. Ao todo, foram apreendidos 4.208,3 quilos de entorpecentes.
Além das drogas, também foram apreendidos o caminhão, o semirreboque, um aparelho celular e uma antena de comunicação via satélite.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os veículos e todo o material apreendido, à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
A ação contou com policiais do Pelotão de Operações Policiais Especiais (POP) e do setor de trânsito do 14º Batalhão de Polícia Militar, além de equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná (FICCO/PR) é composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Militar do Paraná (PMPR) e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Portal Costa Oeste, com informações da Polícia Federal.

